Benefícios da Salsa para a saúde

Alimentação 789 visitas 2 Comentarios

Benefícios da Salsa para a saúde – A salsa é, sem dúvida, uma das ervas aromáticas mais utilizadas no mundo. Os antigos egípcios e os gregos chamavam-lhe o aipo da montanha e usavam-na para tratar dores no estômago e problemas de bexiga. Os gregos utilizavam-na contra a epilepsia e como regulador do sistema nervoso.

Simbolizava ainda a festa e a alegria partilhada e costumavam coroar os vencedores das corridas com uma coroa de salsa.

A salsa é um alimento natural que se destaca pelo seu alto valor nutritivo. Na verdade, quando consumida crua, fornece valores interessantes de várias vitaminas, minerais, fibra e antioxidantes.

Alivia a tosse – a salsa é um óptimo antioxidante, auxiliando assim no combate a doenças e infecções. No caso da tosse seca, seu consumo pode ajudar com o alívio, principalmente se for por meio de um chá ou uma sopa.

Auxília no processo de digestão – Tomar uma chávena da infusão de salsa antes das refeições pode melhorar o processo de digestão dos alimentos, evitando espasmos intestinais, digestão lenta e prisão de ventre.

Purifica os rins – Devido à sua grande capacidade diurética, a salsa é um óptimo remédio natural para purificar os rins, pois estimula a função renal e facilita a eliminação de líquido do corpo.

Reduz rugas, linhas finas e cicatrizes – Como a vitamina C não é naturalmente presente no corpo, devemos consumir o suficiente através da alimentação. A elevada quantidade de vitamina C em salsa nutre a pele de dentro para reduzir as linhas finas, rugas e cicatrizes. Consumir salsa estimula a produção de colágeno na pele e promove a reprodução e reparação das células. Isto leva a um crescimento mais rápido da nova pele que resulta em impecável, a pele lisa e regular.

Salsa

Benefícios da Salsa

A especiaria não pode faltar na cozinha porque além de dar uma pitada de sabor aos pratos, favorece a saúde de forma significativa.

1. Auxilia a digestão

2. Ajuda a aliviar o mau hálito

3. Ajuda no tratamento da hipertensão

4. Ajuda a combater a hemorragia nasal

5. É diurética e ajuda a evitar a formação de pedras nos rins

6. Ajuda a retardar o envelhecimento das células por ser antioxidante

7. Ajuda a combater o cancro

Benefícios Incríveis da Salsa

Chá de salsa

30 gramas de folhas de salsa
1 litro de água
Adoçante dietético ou Stevia

Coloque as folhas na água a ferver, com o lume apagado. Deixe repousar 5 a 10 minutos, num recipiente tapado. Coe ante de beber.

Dica: Beba frio ou quente antes do pequeno almoço, almoço e jantar, durante 2 semanas.

A salsa contém minerais tais como, cálcio, ferro, fósforo e enxofre. Devido a esse teor em ferro é recomendada a pessoas que sofrem de anemia e/ou anorexia, e aquelas que apresentam fraqueza, fadiga ou cansaço físico. Pode ser consumida crua em saladas, ou tomada em forma de infusão.

Outra grande propriedade da salsa é a capacidade antioxidante, é ideal e muito efectiva para limpar e rejuvenescer a pele, fortalecer unhas e cabelos, controlando e evitando a queda desse.

O consumo da salsa é seguro para a maioria dos adultos. Em algumas pessoas pode causar reacções alérgicas na pele. Consumir grandes quantidades pode causar outros efeitos colaterais, como anemia e problemas no fígado ou nos rins.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
TAGS
2 Comentários
  1. Graça

    | Responder

    Coloco salsa em tudo até na sopa 🙂

  2. Fátima Lemos

    | Responder

    Consigo comer salsa em cru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *