Tratamento Natural para Firmar a Pele Flácida

Beleza & Estética 2098 visitas 1 Comentario

Firmar a Pele Flácida – À medida que envelhecemos, o mesmo acontece com o colágenio – uma proteína que mantém a nossa pele esticada – e a elastina, que a mantém elástica. Com o tempo, esses componentes desaceleram, fazendo com que a pele perca sua elasticidade e fique caída.

Para a sua pele ter uma aparência firme e apertada na pele, você precisa incluir uma abundância de alimentos ricos em antioxidantes na sua dieta. Estes irão ajudar a eliminar os radicais livres e fixar o colagénio na pele. Uvas, abacates, azeitonas, mel e maracujá são todas excelentes escolhas.

Citrinos, pêras, melancia e frutas também são boas fontes. Evite sal, refrigerantes, álcool e alimentos fritos.

Tratamento Natural para Firmar a Pele Flácida

Tratamento Natural para Firmar a Pele Flácida


Estima-se que 90% dos sinais associados ao envelhecimento, como rugas e flacidez, são causados pela exposição solar.

Qualquer receita caseira para firmar a pele do rosto tem que ter boas doses de queratina e vitamina E. Actuando em conjunto, estes dois nutrientes hidratam as células da pele do pescoço para torná-los mais firme e deixando as rugas menos visíveis.

Tratamento natural para firmar a pele flácida

Misture óleo de amêndoas, espinafre e cenoura com a polpa do abacate e passe na pele. Deixe actuar durante 30 minutos a uma hora, lavando depois com água em temperatura ambiente.

Beber muita água

Você deve se manter sempre hidratado. A água é extremamente importante para ajudar na regeneração das células da pele, além de ajudar a liberar o corpo de toxinas e dos radicais livres, que deixam sua pele mais velha.

A ginástica facial ajuda a desenvolver elasticidade, além de relaxar, aliviar a tensão, aumentar o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, activando a produção de colagénio, responsável por sustentar a pele. O importante é praticar no mínimo vinte minutos por dia e aliar a ginástica ao tratamento cosmético no rosto. Faça os exercícios, se possível, sempre na frente de um espelho e em três sessões com quinze repetições de cada.

Maçãs do rosto e olhos
Olhando para frente, com o pescoço relaxado, arregale ao máximo o sorriso e os olhos ao mesmo tempo.

Bochechas e lábios
Faça biquinho de peixe, com bastante pressão, e esboce um beijo bem apertado e barulhento.

Firmar a Pele Flácida

ALIMENTOS FIRMADORES DA PELE

PROTEINAS MAGRAS– Atum, Salmão, ovo,peito de peru ou frango, queijo cottage,iogurte desnatado

VITAMINA C – caju, kiwi, acerola, goiaba, laranja, cenoura e pepino

VITAMINA A e E – cenoura

ZINCO – avelã, amêndoa, castanha do Pará, ovos e frutos do mar

SELÊNIO – nozes, salmão e frango

SILÍCIO -aveia, cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana, alho, alcachofras, cebola, Espargos, Mel, Morango, Nabo, Pepino, Pinhão, Tâmara.

COBRE – fígado bovino, caju, avelãs, cogumelos, lentilha e aveia

1. Limão Para Aumentar a Produção de Colágenio

O elevado teor de vitamina C nos limões ajuda a aumentar a produção de colágenio, restaurando a firmeza da pele e reduzindo as rugas e outros sinais da idade.

Esprema um limão, e esfregue o sumo contra seu rosto e pescoço com as mãos.
Deixe o sumo agir durante  5 minutos, e depois lave. Tome cuidado! Certifique-se de lavar muito bem, pois o sol pode fazer com que o limão manche a sua pele!
Repita este processo semanalmente.

Firmar a Pele Flácida foto

Firmar a Pele Flácida foto


2. Pepino Para Esticar

Uma máscara facial de pepino irá fazer maravilhas pelo seu rosto. Este vegetal é bastante eficaz no fortalecimento do tecido conjuntivo da pele, aumentando sua resistência à força da gravidade.

Para fazer uma máscara, use duas colheres de sopa de sumo de pepino, uma clara de ovo e três gotas de óleo de vitamina E. Aplique a máscara no rosto e pescoço, deixe descansar durante 15 minutos e depois lave-o.

Dedique uma hora por dia para cuidar do seu rosto e, antes de aplicar a máscara, lave bem a face para eliminar poeira e suor. Pode-se aplicar máscaras diariamente, mas é preferível deixar a pele facial descansar por um dia, em média.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
1 Comentário
  1. Maria Conceição

    | Responder

    Boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *