Benefícios do beijo

Bem Estar Emocional 1236 visitas 2 Comentarios

O beijo é uma reacção química comandada pelo cérebro com imensos benefícios.

Durante o beijo, a alteração da actividade do coração e do cérebro foi menor do que a alteração que ocorre quando se come chocolate, mas o investigador conseguiu provar que a troca de beijos potencia uma maior transferência de testosterona entre os parceiros, o que aumenta do desejo sexual em ambos.

É considerado o melhor remédio para o stress. Beijar alguém que se ama é um calmante natural que ajuda a fortalecer o sistema imunitário.

Também eleva os batimentos cardíacos para 150 batidas por minuto o que aumenta a oxidação das células, melhorando a circulação e diminuindo insónias e enxaquecas.

Benefícios do beijo

Benefícios Do Beijo

Como toda actividade física o beijo também queima calorias. Num beijo a pessoa perde cerca de 12 a 18 calorias. Mas a quantidade pode variar dependendo da quantidade e intensidade do beijo.

Previne problemas dentários – o beijo proporciona uma beleza melhor para os dentes além de os deixar mais saudáveis. A troca da saliva oferece uma neutralização de ácido que provoca a cárie e também existe uma troca de minerais que provoca fortalecimento do esmalte do dente.

Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Segundo a principal agência de terapia sexual britânica, a Relate, quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde.

Se você tem alergias sazonais, pode ser uma boa ideia livrar-se dela com um beijo. Segundo um estudo feito no Japão, casais que se beijam por mais de 30 minutos apresentam menores níveis de IgE (proteína que desencadeia sintomas de alergia).

Um beijo intenso movimenta quase todos os músculos do rosto, portanto, ajuda a tonifica-los e evitar rugas.

Agora é só beijar sem parar e esperar pelos benefícios do beijo, que serão imediatos!

Benefícios Do Beijo


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
2 Comentários
  1. Ana Mendes

    | Responder

    Beijar é óptimooooo…

  2. Rui Silva

    | Responder

    Não deixe de beijar quem mais ama 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *