Aumento da Próstata – Tratamento Natural

Corpo 3215 visitas 3 Comentarios

Aumento Da Próstata

A próstata é um órgão reprodutor masculino responsável pela produção de sémen. Com o passar do tempo, aparecem frequentemente em homens com problemas da próstata.

Aumento Da Próstata

A próstata é um órgão reprodutor masculino responsável pela produção de sémen. Com o passar do tempo, aparecem frequentemente homens com problemas da próstata.

Hiperplasia Prostática Benigna

Aumento Da Próstata

A próstata aumentada, cientificamente chamada de hiperplasia prostática benigna, é comum nos homens acima dos 50 anos de idade e gera sintomas como dificuldade ao urinar e pode ser tratada com a toma de remédios para próstata ou cirurgia.

Aumento Da Próstata

A próstata aumentada não causa infertilidade, não é cancro e não aumenta as probabilidades de desenvolver o cancro da próstata.

O exame de próstata é indicado para todos os homens com idade a partir dos 50 anos, mas quando há histórico na família, o exame deve ser feito a partir dos 45 anos.

O exame de próstata sem toque rectal pode ser feito com a realização de um exame de sangue chamado PSA ou um outro exame que é a ecografia pélvica.

Prostatite

A prostatite é uma infecção na próstata, geralmente causada por infecções de vírus ou bactérias, podendo surgir também como consequência de uma infecção urinária mal tratada. Essa alteração também pode gerar o aumento do tamanho dessa glândula, mas de forma temporária, pois ela volta a diminuir após o tratamento.

O tratamento da prostatite é feito através do uso de antibióticos e de remédios para diminuir a dor, mas em alguns casos o internamento hospitalar pode ser necessária para tratar a doença com medicamentos na veia. No entanto, quando os antibióticos não conseguem combater a infecção, é preciso fazer uma cirurgia para retirar a região inflamada da próstata.

Os sintomas de próstata aumentada incluem:

  • Fluxo urinário fraco
  • Dificuldade para urinar
  • Retenção urinária
  • Interromper o fluxo da urina quando já tiver iniciado
  • Necessidade frequente ou urgente de urinar
  • Aumento da frequência de urinar à noite
  • Necessidade de fazer esforço para urinar
  • Não conseguir esvaziar completamente a bexiga


Para a manter a saúde da próstata pode-se consumir um sumo de tomate, que além de vitamina C, ácido fólico, ferro e outros minerais.

O tomate tem como principal benefício ajudar a prevenir o cancro, principalmente o cancro da próstata, porque é rico em licopeno com 2573 mcg de licopeno.

Como preparar o sumo de tomate

5 tomates madurosAumento da Próstata foto
250 ml de água

Para fazer o sumo de tomate, deve-se passar os tomates pela centrifugadora ou bater no liquidificador com cerca de 250 ml de água e tomar 1 copo por dia.

Se pretender adicionar algum sabor a este remédio caseiro e também aumentar ainda mais o seu valor nutritivo, poderá adicionar um pouco de sumo de laranja.

Este sumo de tomate é uma boa opção para homens que tem histórico familiar relacionados com a próstata, devendo ser encarado como um suplemento alimentar diário ao tratamento médico, que normalmente inclui medicamentos e em alguns casos cirurgia.

Proteína de soja não é só bom para as mulheres durante a menopausa – também parece que fitoestrogênios da soja e legumes muito podem ajudar a prevenir o cancro da próstata nos homens. Acredita-se que uma das razões que homens asiáticos têm menores taxas de cancro de próstata é devido a grandes quantidades de proteína de soja e legumes ingeridos regularmente na dieta asiática.

Sementes de abóbora e girassol

Muito se fala que as sementes são boas para o nosso organismo. Saiba agora que elas também são muito benéficas para a protecção da próstata e a prevenção do cancro de próstata.  A sua propriedade antioxidante contribui para o bom funcionamento do órgão e você pode inclui-las em saladas e outros alimentos.

Banhos de água quente

Aumento da Próstata

Aumento da Próstata foto

Nada melhor do que um banho quente para aliviar os sintomas de próstata aumentada. Encha uma banheira com água quente até cobrir a barriga e fique dentro da água por vinte minutos. O calor irá alivia a inflamação, a dor e a dificuldade de urinar. Para obter mais benefícios ainda, coloque cavalinha dentro da água. Ela vai aumentar o poder de desinflamação. Pode tomar até três banhos por dia desta forma.

Chás

O castanheiro-da-índia, a bétula, a cavalinha e o dente-de-leão  também são excelentes plantas medicinais para auxiliar no tratamento da próstata. A infusão destas ervas com chá deve ser bebida de duas a três vezes ao dia.

Aumento da Próstata

Hábitos alimentares não são a única causa do cancro – factores hormonais e ambientais, histórico familiar, sedentarismo e excesso de peso.

O que podemos concluir com certeza é que para ajudar na prevenção do cancro de próstata é necessário controlar a dieta e evitar gorduras de vários tipos, além de consultar o seu médico periodicamente, afinal, quanto mais cedo descobrir o problema mais fácil será para curá-lo!

Clique para mais informações cirurgia plastica bauru.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
3 Comentários
  1. Messias

    | Responder

    Boa noite muito bom e interessante os relatórios e informações dos produtos naturais em combate da próstata.

  2. João

    | Responder

    Bebo chá de cavalinha todos os dias.

  3. Pingback: Alimentação colorida | Portal sobre dietas e emagrecimento

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *