Tratamento com Máscaras Naturais

Curas Naturais 1201 visitas 2 Comentarios

Tratamento com Máscaras naturais

Cuidar da pele nunca é exagero, afinal ninguém deseja ter uma pele áspera ou oleosa, apenas lisinha e macia. Para o cuidado com o maior órgão do corpo humano é preciso manter uma alimentação rica em frutas e verduras, mas também existem tratamentos externos que podem ajudar.

Estes tratamentos são as máscaras faciais naturais, que funcionam instantaneamente dando vida e beleza à nossa pele.

A pele oleosa talvez seja a campeã de reclamação entre as mulheres e com razão: o excesso de oleosidade deixa a pele com o aspecto brilhante, além de facilitar o surgimento de cravos e espinhas.

Máscara hidratante com iogurte – Molhe discos de algodão ou gazes num iogurte natural e repouse sobre a pele. Deixe agir durante 10 minutos. Lave. Repita o procedimento durante, no mínimo, 7 dias.

Acabou o exfoliante e a sua pele está a precisar de uma limpeza? Não se preocupe porque tem em casa aquilo que precisa para uma boa exfoliação.

Junte uma colher de açúcar a um pouco de creme hidratante e faça a exfoliação com essa mistura.

Outra das soluções é juntar mel e aspirina. Apesar desta receita parecer um pouco estranha é ideal para limpar profundamente a pele do rosto, eliminando na totalidade as células mortas e deixando a pele respirar.

A máscara facial para todos os tipos de pele além de deixar a pele mais bonita e renovada, serve também para deixá-la mais firme e revigorada.

Ingredientes: 1 folha de gelatina incolor + ½ beterraba

Coloque a beterraba numa panela e leve ao lume, deixe a beterraba ferver até ela soltar um soro concentrado, em seguida coe e coloque numa chávena de café, mas não encha até a borda. No soro da beterraba ainda quente coloque a folha de gelatina, espere derreter e misture até conseguir uma consistência firme.

Aplique a máscara no rosto, deixe durante 15 minutos e lave com água corrente.

MÁSCARA HIDRATANTE PARA PELE SECA – 1 abacate + 1 colher (sopa) de mel
Esmague o abacate com o mel, aplique sobre a pele limpa e deixe actuar durante 20 minutos. Enxague com água morna. Faça essa aplicação uma vez por semana.

Máscaras Naturais

MÁSCARA HIDRATANTE PARA PELE ENVELHECIDA – 1 colher (sopa) de chocolate meio amargo + 1 colher (sopa) de argila rosa (encontra em lojas de produtos naturais).
Derreta o chocolate em banho-maria, misture a argila, espere arrefecer e espalhe no rosto, evitando os olhos e os lábios. Deixe actuar durante 20 minutos. Lave com sabonete neutro e água. Atenção: essa mistura não deve ser usada em pele oleosa ou com acne.

DICA – antes de aplicar a máscara, fazer uma exfoliação para poder abrir os poros e permitir uma penetração melhor dos produtos, além claro, de não dispensar o uso diário do protector solar.

Alguns ingredientes podem causar irritações, alergias ou manchar a pele.

Experimente primeiro numa área pequena da pele, para garantir que não tem alergia a nenhum dos ingredientes que vai usar.

Tratamento com Máscaras Naturais


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
2 Comentários
  1. Paula Moura

    | Responder

    Opto por fazer as minhas máscaras em casa.

  2. Cecilia Carmo

    | Responder

    Vou fazer algumas destas máscaras.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *