Aumentar a Libido – Tratamento natural

Curas Naturais 444 visitas 3 Comentarios

Tratamento natural para aumentar a Libido

​Libido é o nome que se dá ao desejo sexual, que faz parte do instinto do ser humano mas que pode ser influenciado por questões físicas ou emocionais, e por isso ele pode estar aumentado ou diminuído em algumas pessoas, em determinadas fases da vida.

As hormonas que controlam a libido são a testosterona nos homens e o estrogénio nas mulheres, e por isso em determinados períodos do mês é normal que a mulher tenha maior ou menor interesse sexual. Normalmente as mulheres tem a libido mais aumentada durante o seu período fértil

Uma baixa da libido feminina pode ter diversas causas; e este problema pode não ter a ver com nenhum problema físico. Na verdade muitas mulheres consideradas no seu auge podem experimentar diversas mudanças na libido ou no desejo sexual.

Pode ser também causado por problemas na relação, traumas físicos, uma baixa auto-estima e sentimentos negativos em relação ao sexo. Consultar um medico especialista no assunto pode ajuda-la a definir mais facilmente o porque do decréscimo da sua libido ou da falta de desejo sexual.

aumentar a Libido

Para preservar a libido e viver a sua sexualidade em pleno, recomendamos a prática regular de exercício físico, uma atitude positiva e confiante, a aplicação de lubrificantes sempre que necessário, uma alimentação saudável, bem como a toma dos suplementos alimentares que melhor se adequém ao seu caso.

Massagem – Principalmente quando você precisa relaxar, uma boa massagem pode ser um gatilho eficaz para despertar o desejo. Se a massagem for realizada pelo seu próprio parceiro, melhor ainda: o contacto físico prolongado e prazeroso gera mais empatia entre os dois.

Há aspectos que podem prejudicar o desejo sexual de uma mulher, nomeadamente:

  • Medicamentos
  • Ansiedade
  • Stress
  • Depressão
  • Tiróide desregulada
  • Menopausa
  • Disfunções hormonais

aumentar a Libido

Confira alguns métodos naturais que podem ser utilizados para aumentar a sua libido:

Experimente frutas afrodisíacas

O consumo de frutas afrodisíacas pode trazer uma significativa melhora nos níveis da libido. Experimente adicionar frutas como bananas, figos e abacates à sua alimentação diária e irá notar um aumento do seu apetite sexual.

Não exagere no álcool

Apesar de que consumir um pouco de álcool aumente a sua libido e desejo por relações sexuais, não exagere. O excesso de bebidas alcoólicas pode prejudicar a sua performance, uma vez que afecta a habilidade do seu organismo de ter uma erecção.

Não economize no chocolate

Ao longo da história, o chocolate tem sido um grande símbolo de desejo e prazer em diferentes culturas. Isso não acontece só por causa do seu delicioso sabor, mas também porque ele é conhecido por aumentar o prazer sexual. Estudos apontam que o chocolate liberta substâncias no corpo humano que aumentam o desejo sexual.

A abóbora ajuda a aumentar a libido devido a grande quantidade de zinco (Zn) presente em sua polpa e sementes. Com propriedades antioxidantes, o zinco é essencial para o bom funcionamento dos órgãos reprodutores.

Melhore os seus hábitos de sono

Um estilo de vida muito activo pode parecer animador, mas não se esqueça de cuidar bem do seu corpo. Se não dormir o suficiente, a sua libido pode ser  prejudicada por isso. Nesse caso, aumentar o número de horas de sono por dia irá trazer bons resultados e causar o aumento da sua libido.

Cada um tem um nível de libido diferente, afinal, não existem padrões normais e comparar o seu com outra pessoa só prejudica as coisas. Então antes de ir ao médico, procure saber se o problema pela falta de desejo sexual não tem a ver com o seu relacionamento.

Tratamento Natural Para Aumentar A Libido


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
3 Comentários
  1. Olga

    | Responder

    Existem muitos factores que afectam a libido, compre perfumes originais baratos.

  2. Pingback: Alimentos afrodisiacos | Portal sobre dietas e emagrecimento

  3. Pingback: Os riscos de emagrecer rápido | Portal sobre dietas e emagrecimento

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *