Extracto de Grainha de Uva

Plantas & Vitaminas 613 visitas 3 Comentarios

Extracto de Grainha de Uva

O extracto de grainha de uva é um dos nutrientes mais versáteis que se conhece, fortalecendo o colagénio, artérias, e coração ao mesmo tempo que providencia capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

O extracto de grainha de uva é uma fonte de potentes antioxidantes chamados proantocianidinas, também conhecidos como complexos oligoméricos de proantocianidinas (OPCs), um tipo de flavonóide. As investigações apontam benefícios para a insuficiência venosa crónica, varizes, prevenção de coágulos de sangue durante viagens de avião e redução do edema pós-cirúrgico.

As pesquisas preliminares sugerem benefícios para TDAH, TPM, disfunção eréctil, asma, alergias, hemorróidas e prevenção da aterosclerose.

É geralmente muito bem tolerado, mas pode causar ligeiras dores de estômago. Pode intensificar o efeito de medicamentos para tornar o sangue mais fino.

Extracto de Grainha de Uva

Grainha De Uva

Mas se pensam que basta comer uvas com grainha, lembrem-se que a natureza providenciou para que as grainhas passem intactas no nosso tubo digestivo de modo a poderem ser dispersas através das fezes. Para obtermos algum benefício é necessário trincar, ou moer, as grainhas.

Podem prevenir o cancro

Devido ao seu alto teor de antioxidantes, não surpreende que as sementes de uva também façam parte dos alimentos anti-cancerígenos, sendo indicadas para prevenir sobretudo o cancro da mama, da pele e da próstata

Muitos estudos têm mostrado que o extracto de grainha de uva pode ajudar a proteger contra o cancro ao neutralizar os radicais livres que podem danificar o ADN. Por exemplo, estudos mostraram uma diminuição de 40% no cancro da próstata em homens e uma supressão do crescimento do cancro da mama em cerca de 72%.

O extracto de grainha de uva mostrou aumentar o mecanismo de defesa natural do corpo ao aumentar em 33% a capacidade do corpo para matar as células cancerígenas e diminuindo o crescimento de novos vasos sanguíneos. O cancro não consegue sobreviver sem esse suplemento de sangue adicional.

As sementes podem ser consumidas na sua forma natural, ou seja, comendo-se a uva inteira. Mas algumas lojas de produtos naturais vendem o extracto ou cápsulas de semente de uva, para quem quiser incluí-las com mais regularidade na dieta.

A dose máxima é de 300 mg ao dia. Uma boa ideia é misturar o extracto com vitaminas, sumos e sopas.

Grainha De Uva


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
3 Comentários
  1. madeira levada walks

    | Responder

    vendo perfumes online, tais como estee lauder .

  2. Dina

    | Responder

    Consumo grainha de uva há vários anos misturado no sopa.

  3. António Dinis

    | Responder

    Tenho vindo ver as publicações do blog e recomendo. Parabéns!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *