Ginseng siberiano (Eleutherococcus senticosus)

Plantas & Vitaminas 999 visitas Comentar

O ginseng é muito conhecido pela sua capacidade em estimular o sistema imunológico e combate à fadiga e stress.

No entanto, várias dezenas de estudos demonstraram que o ginseng também melhora a performance física e mental, melhora o humor, e auxilia a função metabólica.

Nativo da Sibéria, Japão, Coreia e China. Embora não seja um verdadeiro ginseng, esta variedade é mais valorizada.

Ginseng siberiano era tradicionalmente utilizado para promover a longevidade e a saúde em geral. Muitos especialistas preferem Eleuthero como o ginseng para ajudar com as questões da saúde das mulheres, especialmente a depressão associada a TPM e menopausa.

Ginseng siberiano

Ginseng siberiano

Cansaço e esgotamento quando há pouca vitalidade, o ginseng siberiano geralmente ajuda a melhorar os níveis de energia, sobretudo nos adultos mais velhos.

Nem todos os estados de cansaço e esgotamento reagem à acção tonificante desta erva, mas muitos reagem, sobretudo quando o funcionamento das glândulas supra-renais ou da tiróide é afectado pelo excesso de actividade e pela falta de oportunidade para relaxar e descansar.

Tradicionalmente, os chineses têm usado o Ginseng Siberiano para combater constipações e gripes. A eficácia dessa planta estaria, em parte, relacionada à sua capacidade de melhorar o sistema imunológico.

Esta planta parece ser bastante segura nas doses recomendadas. Em raros casos provoca diarreia discreta. Algumas pessoas relatam inquietação após consumi-la; portanto, não a tome próximo à hora de dormir.

Esta planta pode interferir na ação de medicações cardíacas.

Ginseng Siberiano


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *