Óleo de linhaça

Plantas & Vitaminas 921 visitas Comentar

O óleo de linhaça é extraído das sementes da planta do linho (Linum usitatissimum).

Actualmente o óleo de linhaça é produzido em grande escala no Canadá e noroeste dos Estados Unidos.

Por possuir uma quantidade muito grande de fibras ela provoca no organismo uma sensação de saciedade reduzindo a fome e ajudando dessa forma na perda de peso, além de ser rica em nutrientes que são muito importantes para a saúde humana.

O óleo de linhaça é um dos alimentos mais ricos em Omega 3 e Omega 6. A alta taxa de Omega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular.

O óleo da linhaça tem na maior parte da sua composição gorduras poliinsaturadas não produzidas pelo corpo.

Veja a percentagem de gorduras do óleo de linhaça:
Tipos de Gorduras                  %Total de Gorduras
Gorduras Saturadas    ———————   9%
Gorduras Monoinsaturadas  ————-  18%
Gorduras Polinsaturadas Ômega-3     —— 57%
Ômega-6      ——————————————— 16%

Ao contrário de remédios e suplementos alimentares, consumir semente de linhaça não tem contra indicações.

E o melhor: 15 gramas de linhaça têm somente 43 calorias.

Óleo de linhaça

Óleo de linhaça

Cabelos e unhas saudáveis – As propriedades antioxidantes do ómega 3 ajudam os cabelos a crescerem mais saudáveis e brilhantes, evitando que os fios fiquem secos. O óleo também fortalece e nutre o crescimento das unhas, combatendo as secas, opacas e quebradiças.

Ajuda no controle do colesterol, auxiliando a evitar seu acumular nas artérias, com consequente prevenção de doenças cardiovasculares. O seu efeito benéfico na regularização das funções intestinais, na estabilidade dos índices de glicemia e nas defesas do organismo podem ajudar a prevenir o cancro da mama. Antioxidante e regenerador celular.

Benefícios do Óleo de Linhaça Para Inflamação – A capacidade anti-inflamatória do Óleo de Linhaça significa que ele pode impedir diversas formas de inflamação no corpo, incluindo as dores naturais, dores nas articulações e nos músculos, bem como as condições mais graves, como a artrite e gota!.

Uma boa sugestão de suprir as necessidade diárias, é bater duas colheres de sopa de semente de linhaça no liquidificador, e misturar essa farinha num iogurte, leite ou sumo da sua preferência ao pequeno almoço ou almoço.

Óleo De Linhaça


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *