Beleza & Estética

Como acabar com o mau cheiro das axilas

A primeira coisa que se deve saber sobre o mau cheiro nas axilas é que ele não se origina precisamente de uma má higiene, pois em muitas ocasiões o problema está relacionado com factores glandulares ou hormonais.

Esse mau cheiro costuma ser incómodo e desagradável, tanto para quem o possui quanto para as pessoas ao redor.

As glândulas sudoríparas cuja secreção transporta gorduras e proteínas das células para o exterior do corpo o que causa o mau cheiro.

  • Evite o uso de pó talco nas axilas.
  • Faça um tratamento com dermatologista para transpiração excessiva nas axilas.
  • Caso fique muito tempo longe de casa, tenha na mala/saco/mochila um desodorizante sem perfume para casos de emergência.

Essa é uma informação que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos ou cores que podem fazer com que suemos mais, o que termina em mau cheiro.

  • Não repita roupas dos dias anteriores sem lavar.
  • Além de ser esteticamente desagradável, manter pelos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias, que como já mencionamos, é a principal causa do problema.
cheiro das axilas

Para além disso alguns remédios caseiros e bem simples:

  • Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome o banho normalmente, tirando o resíduo.
  • Outra opção é usar bicarbonato de sódio. Lave bem as axilas e em seguida aplique um pouco do bicarbonato. Aguarde 20 minutos lave novamente.

Faça isto três dias seguidos se o caso for muito forte, se for inicial, dois dias serão o suficiente.

  • Outra alternativa é a pasta de gotas de limão com meia colher de bicarbonato. A aplicação é feita da mesma forma que os procedimentos acima, porém apenas três vezes por semana.
limão

Mau cheiro nas axilas é um problema que causa um desconforto enorme para quem o tem e, claro, para quem está perto. É justamente por isso que muitas pessoas permanecem caladas e têm vergonha de pedir ajuda, seja com profissionais ou amigos.

4.1 / 5. Votos: 64

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Fotos cedidas por Depositphotos.

Paulo Dias

Temos como objectivo abordar temas relacionados com tratamentos naturais.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo