Óleo de coco para a queda do cabelo
A queda de cabelo é um problema cada vez mais comum em homens e mulheres e pode estar relacionado com factores diários que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia.
Geralmente, considera-se normal a queda de até 100 fios de cabelos por dia.
Por esse motivo, a preocupação costuma aparecer somente quando percebemos que nosso cabelo cai com muita frequência e em grandes quantidades.
O óleo de coco tem sido considerado como um dos melhores de condicionadores naturais de cabelo do mundo.
Muitas pessoas no mundo inteiro utilizam o óleo de coco como seu único produto de cuidado do cabelo, uma vez que é relativamente barato e produz resultados notáveis.
Os benefícios para o cabelo são inúmeros. Ajuda a manter o cabelo totalmente hidratado, promove o pleno crescimento e cria o cabelo forte, ajudando a manter o couro cabeludo livre de caspa.
O seu principal benefício é que ajuda a aumentar a retenção de proteína no seu cabelo – permitindo um crescimento mais forte.
Muitas empresas utilizam pequenas quantidades de óleo de coco virgem nos seus produtos, mas agora as pessoas estão a utilizar o óleo de coco virgem orgânico pelos benefícios que ele traz.
Porque utilizar o óleo de coco para a queda do cabelo:
Ácido láurico
Ácido láurico é encontrado principalmente no óleo produzido a partir de cocos. Uma das principais causas de perda de cabelo é a acção de micróbios sobre o couro cabeludo e na base dos folículos.
Ácido láurico actua como um óleo anti-microbial que impede o acumular de micróbios, assim, evita queda de cabelo e estimular o crescimento forte do cabelo.
Ácido cáprico
Óleo de coco virgem contém um elevado rendimento de ácido láurico não só mas também ácido cáprico.
Ácido cáprico é outro anti-microbiano que funciona de uma forma semelhante à do ácido láurico. Impede os micróbios de se propagarem e ao mesmo tempo estimula o crescimento de novos cabelos.
A vitamina E
Nós todos sabemos o quão importante é a vitamina E natural da saúde em geral.
A vitamina E ajuda a manter a pele em óptimas condições e é uma das principais maneiras do cabelo reter o seu brilho.
Ácidos gordos
Os ácidos gordos servem como um grande mecanismo anti-caspa que agora supera a maioria dos shampoos anti-caspa.
A aplicação regular amacia e humedece a pele, reduzindo o acumular de caspa.
Benefícios do óleo de coco:
Os benefícios do óleo de coco virgem para o cabelo são fantásticos.
É por isso que mais e mais pessoas estão a substituir os seus shampoos e condicionadores tradicionais, pelo óleo de coco orgânico.
Muitas pessoas também já começaram a usar por razões estéticas, pois ele age de forma semelhante a cera de cabelo ou gel – sem produzir caspa e sem danificar a força cabelos.
Isto é devido à capacidade que ele tem para reter a humidade em quase todas as temperaturas.
Fotos cedidas por Depositphotos.