Óleo de coco para a queda do cabelo

Beleza & Estética 2432 visitas 5 Comentarios

A é um problema cada vez mais comum em homens e mulheres e pode estar relacionado com factores diários que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia. Geralmente, considera-se normal a queda de até 100 fios de cabelos por dia. Por esse motivo, a preocupação costuma aparecer somente quando percebemos que nosso cai com muita frequência e em grandes quantidades.

O óleo de coco tem sido considerado como um dos melhores de condicionadores naturais de cabelo do mundo.

Muitas pessoas no mundo inteiro utilizam o óleo de coco como seu único produto de cuidado do cabelo, uma vez que é relativamente barato e produz resultados notáveis.

Os benefícios do óleo de coco para o cabelo são inúmeros. O óleo de coco ajuda a manter o cabelo totalmente hidratado, promove o pleno crescimento e cria o cabelo forte, ajudando a manter o couro cabeludo livre de caspa.

O seu principal benefício é que ajuda a aumentar a retenção de proteína no seu cabelo – permitindo um crescimento mais forte.

Muitas empresas utilizam pequenas quantidades de óleo de coco virgem nos seus produtos, mas agora as pessoas estão a utilizar o óleo de coco virgem orgânico pelos benefícios que ele traz.

Óleo De Coco

Porque utilizar o óleo de coco para a queda do cabelo:

Ácido láurico
Ácido láurico é encontrado principalmente no óleo produzido a partir de cocos. Uma das principais causas de perda de cabelo é a acção de micróbios sobre o couro cabeludo e na base dos folículos.
Ácido láurico actua como um óleo anti-microbial que impede o acumular de micróbios, assim, evita queda de cabelo e estimular o crescimento forte do cabelo.

Ácido cáprico
Óleo de coco virgem contém um elevado rendimento de ácido láurico não só mas também ácido cáprico. Ácido cáprico é outro anti-microbiano que funciona de uma forma semelhante à do ácido láurico. Impede os micróbios de se propagarem e ao mesmo tempo estimula o crescimento de novos cabelos.

A vitamina E
Nós todos sabemos o quão importante é a vitamina E natural da saúde em geral. A vitamina E ajuda a manter a pele em óptimas condições e é uma das principais maneiras do cabelo reter o seu brilho.

Ácidos gordos
Os ácidos gordos servem como um grande mecanismo anti-caspa que agora supera a maioria dos shampoos anti-caspa. A aplicação regular amacia e humedece a pele, reduzindo o acumular de caspa.

Beneficios do Óleo de coco

Os benefícios do óleo de coco virgem para o cabelo são fantásticos.

É por isso que mais e mais pessoas estão a substituir os seus shampoos e condicionadores tradicionais, pelo óleo de coco orgânico.

Muitas pessoas também já começaram a usar o óleo de coco por razões estéticas, pois ele age de forma semelhante a cera de cabelo ou gel – sem produzir caspa e sem danificar a força cabelos. Isto é devido à capacidade que ele tem para reter a humidade em quase todas as temperaturas.

Mais informação na wiki.

Óleo de coco para a queda do cabelo
4.6 (92.38%) 21 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
5 Comentários
  1. Laiane

    | Responder

    Nossa muito bom esse artigo, muito bom saber mais um benefício do óleo de coco! Mas fiquei com uma dúvida, mesmo quem tem o couro cabeludo oleoso pode fazer uso desse tratamento? Parabéns pelo artigo.

  2. gestao

    | Responder

    Boa tarde, pode ser aplicado também em cabelos oleosos, com o cuidado de não colocar na raiz dos cabelos. Obrigada!

  3. Soraia Lima

    | Responder

    Nunca tive tanta queda de cabelo como agora… vou levar esta informação!

  4. Christine Silveira

    | Responder

    Onde posso comprar oléo de coco?

    • gestao

      | Responder

      Boa tarde, o óleo de coco está à venda em hipermercados e lojas de produtos naturais. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *