Bem Estar Emocional

Programação Neurolinguística PNL o que é

A programação neurolinguística (PNL) surge em meados da década de 70, na universidade da Santa Cruz, na Califórnia, nos Estados Unidos. Dois curiosos, o psicólogo Richard Bandler e o linguista John Grinder uniram-se para estudar a razão de algumas pessoas atingirem resultados acima da média, em contrapartida outras não.

As suas pesquisas reconheceram um conjunto de modelos e padrões que influenciam a mente, o corpo e o comportamento de cada indivíduo. A partir daí, eles pesquisaram que pode existir uma relação entre a mente (neuro), a linguagem verbal e não verbal (linguística) e como essa interacção pode ser organizada (programação). Por esse motivo, o nome da ciência é programação neurolinguística.

Sendo reconhecida internacionalmente como a fórmula da excelência humana, a Programação Neurolinguística (consulte os cursos de pnl) é uma ferramenta que utiliza a linguagem do cérebro para potenciar a comunicação, a evolução e o comportamento humano.

A PNL transformou-se na técnica de selecção do século XXI devido a sua grande eficiência em atingir os resultados desejados e, exactamente por este motivo, é procurada por todos aqueles que procuram tornar-se uma versão melhorada de si mesmos.

 

Programação Neurolinguística PNL

 

Mais do que à teoria, a PNL dedica-se ao prático, e é esta característica que lhe tem conferido um crescente número de adeptos e uma evolução na sua aplicabilidade que permite aos dias de hoje uma transformação interna que permite recriar e conquistar uma vida mais significativa, com acções mais eficientes.

Tendo em conta a origem num matemático e num terapeuta e a sua aplicabilidade prática, não é de estranhar que se fale de programação, remetendo aos processos mentais conscientes e inconscientes responsáveis pelos nossos comportamentos.

O que é PNL ? é sobre comportamentos, as programação dos nossos comportamentos. A Programação Neurolinguistica estuda estruturas próprias que fornecem um comportamento, proporcionando técnicas e ferramentas de mediação nesta estrutura para que o comportamento seja remodelado.

A nossa vida e comportamentos são desenvolvidos também com base em experiências que tivemos, algumas conscientes, outras de forma inconsciente. A PNL permite descobrir as experiências e modificá-las, assim sendo, quando lembradas, elas serão modificadas e movidas para uma direcção mais útil. Em suma a PNL oferece técnicas para aprender e desaprender comportamentos.

 

Alguns benefícios da PNL:

  • Aprendizagem optimizada;
  • Autoconfiança;
  • Aumento da motivação;
  • Relacionamentos mais saudáveis;
  • Maior foco;-
  • Determinação para cumprir objectivos.

Clique para consultar cursos de coaching online.

A PNL tem vindo a modelar pessoas de sucesso, a desenvolver investigações que permitam conhecer o processamento do nosso pensamento, transformando este conhecimento em técnicas e ferramentas práticas para optimizar as capacidades humanas, complementando assim várias outras disciplinas.

5 / 5. Votos: 1

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo