Alimentos que retardam o envelhecimento da pele

Alimentação 1226 visitas 2 Comentarios

Não é segredo para ninguém que uma boa faz total diferença, não só para a saúde, mas também para a beleza do nosso corpo.

Uma alimentação equilibrada com todos os nutrientes necessários para o organismo, pode contribuir também para retardar o envelhecimento da pele.

Confira a lista com os 10 melhores alimentos para conseguir uma pele de pêssego:

Aveia – rica em vitaminas B1 e B2, que fazem bem à pele, e silício, importante na produção do colágeno que garante a sustentação da pele.

Azeite extra-virgem –  rico em antioxidantes e vitaminas A, D e E, que retardam o envelhecimento precoce. O ideal é consumir uma colher de sopa por dia.

Castanha-do-Pará – contém selênio, mineral que actua no combate aos radicais livres e é essencial para equilibrar a tiróide, o colabora para evitar oscilação do peso. Mas é calórica e deve ser consumida com moderação.

Cenoura – essencial para manter a integridade das células da pele por conter altas quantidades de vitamina A. O betacaroteno consiste num protector natural.

Frutas cítricas – têm altas quantidades de e também têm o poder de neutralizar os radicais livres. Além disso, auxilia na produção de colágenio, mantendo a pele firme. Exemplos: laranja, limão, acerola e kiwi.

Frutas vermelhas – Contêm antocianina e ácido elágico, substâncias que evitam a formação de rugas. Exemplos: morango, amora, framboesa, entre outras.

envelhecimento da pele

Linhaça – o zinco auxilia na síntese do colágenio, dá sensação de saciedade e regula o funcionamento do intestino.

Salmão – rico em ómega 3, que combate as reacções inflamatórias do organismo.

Tomate – possui licopeno e vitamina C, que retardam o envelhecimento da pele. Já o magnésio e o sódio ajudam no combate à flacidez.

Vinho – tem substâncias antioxidantes, como o resveratrol, antocioninas e flavanóides. Como é calórico e alcoólico, não se deve tomar mais do que uma taça ao dia.

envelhecimento da pele

Cuidar da alimentação é a melhor opção e a forma mais natural de retardar o envelhecimento da pele, além de deixá-la mais bonita e saudável. Melhor ainda quando a boa alimentação é aliada a tratamentos estéticos, que podem ajudar a alcançar os resultados mais rapidamente.

Alimentos que retardam o envelhecimento da pele
4.8 (95%) 24 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
2 Comentários
  1. Manuela Freitas

    | Responder

    Tenho muito cuidado com a minha alimentação para poder ter uma pele saudável.

  2. Marisa Nunes

    | Responder

    Gostei imenso do artigo. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *