Previna o envelhecimento com vitamina C

Beleza & Estética 1643 visitas 2 Comentarios

vitamina C

Ninguém deseja envelhecer, mas claro que é inevitável, mas existem alguns hábitos que se adoptados podem retardar o envelhecimento. E um destes hábitos é a alimentação saudável.

As causas do envelhecimento cutâneo são várias, a alimentação pouco cuidada, o stresse, os hábitos de vida (como o consumo de tabaco e álcool, e as noites sem dormir), a poluição e o fumo, a toma excessiva de medicamentos, a exposição não protegida às radiações solares, entre outros.

Estes factores motivam a produção de radicais livres que afectam a integridade das células, alteram o ADN e as proteínas, além de degradarem, ao nível da pele, as fibras de colagénio, elastina e ácido hialurónico. Desta forma, aceleram o envelhecimento natural, que se manifesta no aparecimento de rugas e manchas, desidratação, perda de luminosidade, firmeza, elasticidade e tonicidade da pele.

A vitamina C é a principal vitamina contra o envelhecimento das células. Ela combate os radicais livres e favorece o surgimento de células novas. Dá brilho e elimina o tom de pele irregular.

A vitamina C é encontrada em alimentos como mamão, acerola, laranja, limão, morango, kiwi, bagas de goji e couve.

A vitamina D ajuda a eliminar a acne e a reduzir as linhas de expressão, além de dar luminosidade à pele.

envelhecimento com vitamina C

Uma dieta rica em vitamina C contribui para reparar a proteína responsável pela sustentação natural da pele. Ainda, protege o corpo dos efeitos prejudiciais do sol. Conheça a seguir alguns alimentos que são fontes naturais da substância.

Laranja – É rica em vitamina C. Uma laranja contém aproximadamente 90mg de vitamina C. Este nutriente também possui acção antioxidante e protege naturalmente a pele. Outra acção interessante da vitamina C é que o consumo também previne o surgimento de manchas na pele.

Prevenir o envelhecimento cutâneo implica cuidados diários, pelo que a introdução de alimentos antioxidantes na dieta, uma vez que neutralizam os radicais livres, de alimentos ricos em betacaroteno, que protege a pele dos raios solares, e em colagénio, que mantém a elasticidade da pele.

Frutas e legumes de cor laranja e verde-escuro são indispensáveis para a saúde da pele.

Morango, limão, pêssego, manga, alperce, tangerina, melancia, melão, uva, laranja, abóbora, cenoura, brócolos, espinafres, tomate, feijão, grão, nozes e amêndoas são óptimos alimentos para a pele, além da água, que é essencial.

Para mais informações, clique aqui.

Previna o envelhecimento com vitamina C
4.7 (94.17%) 24 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
2 Comentários
  1. Amélia

    | Responder

    Bebo imensa água durante o dia e tenho uma alimentação saudável.

  2. Rita Salsa

    | Responder

    Durmo 8 horas por dia e tenho uma alimentação regrada para ter uma pele saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *