Benefícios da Água de Arroz

Alimentação 218 visitas 4 Comentarios

A água de arroz é uma bebida natural que se tornou bastante popular nos últimos anos devido às suas qualidades nutricionais.

Como extrair a água de arroz

Antes de compreender exactamente quais são os benefícios da água de arroz vamos aprender a extrair esse poderoso elemento natural e usar da melhor forma possível.

Quando vamos preparar os alimentos costumamos manter uma rotina de higienização e procedimentos, com o arroz não é diferente.

O recomendado é que se lave duas ou três vezes os grãos para que fique limpo antes de ir para a panela, mas sabia que essa agua que corre pelo ralo da pia é uma poderosa substancia que pode ser usada no tratamento da sua pele? SIM, é isso mesmo.

Para extrair a água de arroz basta lavá-lo normalmente, mas essa agua que normalmente é jogada fora precisa ser armazenada, coloque uma bacia para captar a agua esbranquiçada e reserve.

Depois de deixá-la alguns minutos em repouso você notará que no fundo da bacia haverá uma pasta branca, ou ainda, o amido do arroz.

É também conhecida como um dos grandes segredos de beleza japonesa, e tem provado ser muito saudável para a pele e cabelo.

Além disso, graças ao seu elevado teor de vitaminas e minerais, ela tem sido usada como um remédio natural para aliviar transtornos tais como a diarreia ou vómitos, entre outros.

Benefícios da Água de Arroz

Como a água de arroz pode ser utilizada

Depois de extrair a água do arroz basta utilizá-la para lavar o rosto e a pasta de amido pode ser passada no rosto também, como um hidratante poderoso.

Se preferir, poderá utilizar a agua de arroz juntamente com o amido, basta chacoalhar o recipiente ate que o amido se misture e dissolva na água, qualquer uma das duas maneiras estão corretas e podem ser utilizadas.

Lave o rosto com a mistura (ou com a agua e depois a pasta) e deixe secar naturalmente até que a pele absorva todo o conteúdo.

Só tire a mistura no banho, depois utilize um tónico fácil especificamente para o seu tipo de pele e passe um creme hidratante também adequado.

Com o tempo verá os benefícios da água de arroz, tanto de hidratação quanto de limpeza, óptimo para diminuir espinhas e acne.

Fornece vitaminas e minerais

No processo de cozimento o arroz solta muitos de seus nutrientes na água, de modo que a bebida fica enriquecida com vitaminas do complexo B, ácido fólico e alguns minerais essenciais.

Benefícios da Água de Arroz

Quais os benefícios da água de arroz

As propriedades da água de arroz são ingredientes essenciais para uma pele jovem e radiante, já que permite fechar os poros e reduzir linhas de expressão, além de proporcionar brilho e firmeza.

Ela contém hidratantes e antioxidantes, fundamentais para manter uma pele saudável e hidratada. Em contacto com a pele, eles previnem e reduzem manchas decorrentes da idade ou da exposição exagerada ao sol. Por isso, é fundamental sempre lavar o rosto e manter essa rotina de limpeza e hidratação. Experimente e veja os benefícios.

A água de arroz consegue estimular o crescimento capilar, fortalecer os fios e melhorar a saúde do couro cabeludo.

Grande parte dos benefícios da água de arroz é proveniente da vitamina B que ela contém.

Facilita a Digestão
A água de arroz também oferece diversos benefícios ao sistema digestivo, sobretudo o estômago e o intestino. No estômago, ele facilita o processo de digestão, diminuindo a energia necessária para a quebra dos alimentos.

Beba meio copo da água após as refeições (almoço e jantar). Mantenha sempre o recipiente com a água tapado, para evitar que as suas propriedades se percam.

Remédio contra a diarreia

Os minerais que este alimento contém fazem com que seja uma boa opção para tratar os sintomas da diarreia.

Adicione uma pitada de sal num copo de água de arroz e consuma até duas vezes por dia. Tome até aliviar a diarreia.

Benefícios da Água de Arroz
4.4 (87.86%) 28 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
4 Comentários
  1. Ligia

    | Responder

    E como em outras coisas, deitamos a água do arroz fora…

  2. Ana Luisa

    | Responder

    Só conhecia para controlar a diarreia. Parabéns pelo artigo

  3. Pedro

    | Responder

    Gostei bastante da informação

  4. Bina

    | Responder

    Já experimentei no cabelo e recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *