Beleza & Estética

Anti-rugas Tratamento natural (caseiro)

Tratamento caseiro

Com o passar dos anos é muito natural que a pele também envelheça, surgem os chamados pés de galinha, as linhas no rosto e até rugas mais profundas.

A perda de colagénio torna-se visível com a idade e contribui para o aparecimento das rugas, pois a pele deixa de ter a elasticidade que tinha.

A produção de colagénio é o resultado de uma complicada sequência de acontecimentos bioquímicos no interior das células. Pelo facto de o colagénio ser fornecido naturalmente pelo nosso organismo, ele pode ter uma produção diminuída ou exagerada, causando alguns danos à nossa saúde.

Com a idade e a diminuição da elasticidade da pele, existe tendência da produção ser diminuída daí resultarem as rugas.

As rugas de expressão surgem devido à constante encolhimento de determinados músculos faciais (músculos da mimica facial), consoante a expressão facial efectuada.

A zona dos olhos tem uma pele mais fina e frágil do que no resto do rosto, razão pela qual deve ter cuidados extra. Além de que, abrimos e fechamos os olhos várias vezes durante o dia.

A maquilhagem, as noites mal dormidas, a má alimentação, o tabaco, as horas à frente do computador e factores hereditários. Todas estas causas contribuem para o aparecimento de papos, olheiras e rugas, muito difíceis de esconder.

Anti-rugas Tratamento caseiro

As rugas per orbitais, popularmente conhecidas como “pés de galinha”, situam-se ao redor dos olhos. São formadas pela movimentação do músculo orbicular, que repuxa a pele que o cobre.

Entre os 18 e os 25 anos deve usar um hidratante de olhos que dê hidratação e combata as olheiras, mas não deve optar por um anti-rugas. A partir dos 25 anos, é aconselhado uso de um creme de olhos anti-rugas, para precaver que estas apareçam e tratar as já existentes.

Jamais utilize o creme de rosto no contorno dos olhos, uma vez que os hidratantes faciais têm maior concentração de ingredientes, o que vai agravar esta zona e causar olheiras. Além do mais, os produtos específicos para esta zona são testados para o efeito.

O creme de contorno de olhos deve ser aplicado de manhã e à noite, sempre depois de limpar a pele e antes de colocar o hidratante. Este procedimento deve ser efectuado com o dedo anelar (porque é o dedo que tem menos força), com pequenas pancadas e sempre do canto interno para o canto externo do olho, primeiro em baixo e com o que resta na pálpebra.

Deve usar uma pequena e evitar aproximar dos olhos (só na zona do osso).

 

https://www.dicasetricas.com/saude/sessao-meditacao-problemas-ansieade/

 

Tratamento natural para as olheiras

Coloque rodelas de batata ou pepino no congelador. Depois, aplique nos olhos e deixe actuar durante 20 minutos. De seguida, lave o rosto com água morna ou quente para activar a circulação.

A batata possui um grande poder anti-inflamatório..

 

Existem alguns tratamentos naturais com resultados comprovados:

1- Triture duas cenouras e separe o sumo. Ao sumo, junte uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas doces e coloque no frigorífico durante duas horas. Depois, passe este preparado no contorno dos olhos e deixe agir durante cerca de 15 minutos. Pode utilizar um pedaço de algodão ou simplesmente as pontas dos dedos

2 – Numa taça coloque umas gotas de azeite, molhe as pontas dos dedos e massaje diariamente a zona ocular, de forma suave e sem aproximar muito dos olhos.

A clara do ovo auxilia na hidratação do rosto e remove as linhas de expressão. Junte algumas gotas de sumo de limão a uma clara de ovo e aplique no rosto, deixe secar antes de retirar com água morna.

O óleo de amêndoa também ajuda muito, em especial para os pés de galinha. O ideal é aplicar algumas gotas antes de se deitar, deixar secar e lavar apenas no outro dia.

A banana é uma escolha natural contra as rugas. Pegue num pedaço de banana e esmague-o até ficar um creme (pode usar o liquidificador).

 

Anti-rugas tratamento caseiro

Aplique no seu rosto e deixe actuar durante 15 a 20 minutos. Após esse tempo, lave com água morna e depois com água fria.

Não se esqueça e hidratar sempre a pele, um bom creme diário ajuda, evitar a exposição solar, usar sempre protector solar no rosto e óculos de sol.

Estudos comprovam que dormir bem é um óptimo tratamento natural anti-rugas. O ideal são 8 horas por noite, pois assim o corpo descansa o suficiente e produz uma maior quantidade de cortisol, prevenindo o aparecimento das rugas e outros sinais do envelhecimento. Além disso, evite dormir em certas posições: dormir de lado ou de bruços força a pele do rosto e acaba criando rugas.

Então, para evitar o aparecimento de rugas, os especialistas aconselham dormir de barriga para cima.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Tags

Artigos Relacionados

Back to top button
Close