Como Deixar de Roer as Unhas – Tratamento Natural

Beleza & Estética 709 visitas 3 Comentarios

A onicofagia ou roer as unhas, é uma patologia de carácter psicológico relacionada, geralmente, com a má gestão de emoções, tais como nervosismo, medo e ansiedade.

De um hábito suave, pode tornar-se um problema mais sério.

Roer as unhas excessivamente pode causar graves danos à haste, cutículas, bem como a pele ao redor, o que podem tornar-se vermelhas e doridas e pode até sangrar e infeccionar. Roer as unhas também pode prejudicar os dentes.

Além disso, o acto é socialmente inaceitável e dá uma impressão negativa para os outros.

Deixar de Roer as Unhas

Segue tratamento natural para deixar de roer as unhas:

  • Diminuir a ansiedade – Fazer uso de chás que ajudam a diminuir a ansiedade, como a valeriana ou a tília. Irá permitir que você fique mais tranquilo e relaxado e com isso diminuindo a vontade em roer as unhas, sem muito esforço.
  • Alho nas unhas – esfregar em cada uma das suas unhas um pedaço do dente de alho irá ajudar a diminuir a vontade em roer. Apesar de ser um método não muito agradável devido ao odor que o alho liberta ele é bastante eficiente.
  • Limão nas unhas – Da mesma forma que no caso anterior, esfregar meio limão em cada unha irá ajudar a inibir a vontade de roer . Como o sabor do limão permanecer por horas nas unhas você acabará deixando o hábito de roer as unhas.

Deixar de Roer as Unhas

Motivos para roer as unhas

Um dos motivos que faz você fraquejar e voltar a roer as suas unhas é o facto da fragilidade, pois as unhas costumam a quebrar e descamar. Por isso, é importante fortalecer as suas unhas. Compre cálcio e um bom fortalecedor, que ajude as suas unhas fragilizadas.

Tenha sempre a seu alcance uma lixa de unhas, inclusive na sua bolsa. Pois, caso a sua unha quebre ou lasque, não cairá na tentação de roer!

Resista a esse momento e lixe a sua unha imediatamente.

A matriz está localizada na base das unhas, sob a cutícula. O problema maior é que, ao danificar constantemente as unhas a ponto de atingir a região próxima à matriz, a produção da unha também fica prejudicada. Afinal, é na a matriz que são armazenadas as células para a produção das unhas.

hábito de Roer as Unhas

O hábito de roer as unhas só consegue ser deixado com motivação: é preciso querer e ter um objectivo parar.

Tente encontrar o que faz roer as unhas e tente direccionar o impulso para outras práticas.

Para encorajar a nunca mais voltar a roer as unhas, fotografe as suas unhas bonitas e cuidadas e guarde as imagens para que sirva de inspiração para que não volte mais a roê-las.

Para mais informações, clique aqui.

Como Deixar de Roer as Unhas – Tratamento Natural
4.9 (97.24%) 29 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
3 Comentários
  1. Margarida

    | Responder

    Tive que comprar um produto para colocar nas unhas, para deixar de roer e consegui.

  2. Bianca

    | Responder

    Quando me sinto mais stressada tenho tendência a roer as unhas… vou levar esta informação

  3. Fernando

    | Responder

    Maldito vicio que tenho há anos… 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *