Beleza & Estética

Uniformes para profissionais da área de estética: saiba como escolher os mais apropriados

Sabemos que a área da estética – que engloba salões de cabeleireiros e espaços de beleza – é um setor muito competitivo e que há vários fatores que determinam o sucesso de cada negócio nesse mercado.

Para além da qualidade do serviço e do profissionalismo da equipa ao seu dispor, a indumentária de trabalho é um fator determinante. Num negócio destes, escusado será dizer que apresentação é tudo.

E quais são as características que devem ser procuradas para que se possa escolher os uniformes mais apropriados?

O que deve ter em conta na escolha de uniformes?

Apresentação

Um dos traços mais importantes quando se procura escolher um uniforme de estética é a solidez da apresentação.

A solidez sugere coerência e consistência. Por isso, tanto o estilo como as cores devem ser rigorosamente escolhidos.

banner1 1

Por exemplo, deve usar na sua farda o esquema de cores que usa no seu salão.

Conforto

conforto

O conforto também é extraordinariamente importante. Os motivos são óbvios; se os seus colaboradores têm de usar farda todo o dia, lembre-se que o conforto é fundamental para que possam desempenhar as suas funções com a maior comodidade possível.

Nesse sentido, deve optar por um tecido que seja confortável e respirável. Esta dupla combinação garante o bem-estar necessário para as horas de trabalho dos seus profissionais.

Para além disso, e em linha com o conforto que se deseja proporcionar aos colaboradores, deve-se ter em conta o tamanho das peças usadas. Este deve ser adequado a cada profissional.

Personalização

Outro detalhe bastante relevante é a personalização da indumentária. Crie um elemento distintivo na sua farda – um je ne sais quoi!

Pode ter um bordado com o nome e a função do colaborador na farda, o que ajudará a criar e fomentar um relacionamento mais personalizado com o seu cliente.

Aliás, ter o nome dos colaboradores visíveis na roupa é uma prática corrente em todos os setores e mercados. Pode também optar por ter diferentes estilos de fardas em função da hierarquia e dos variados papéis que os colaboradores desempenham no seu espaço.

Qualidade e Durabilidade

A durabilidade é outra das características fundamentais para uma farda/uniforme num centro de estética, salão de beleza, ou spa. Lembre-se que o barato sai caro, e fardas “baratinhas”, mas que perdem a sua forma e elegância logo após a compra são um péssimo investimento.

Faça negócio com quem apresenta experiência comprovada no mercado, como os especialistas em fardas e uniformes profissionais – DAUTI.

Sabemos também que o multitask é apanágio de quem trabalha num centro de estética, spa ou salão de cabeleireiro. Num momento, uma colaboradora pode estar a atender um telefone para marcar um cliente e estar logo no minuto seguinte a lavar cabelos.

Por isso, as fardas devem ser práticas, para além de elegantes.

Ao mesmo tempo, as fardas podem ter detalhes únicos como cores exclusivas, padrões elegantes e tendências contemporâneas. Tudo isto irá fazer com que a sua equipa se destaque entre as demais!

Idealmente ter mais do que um uniforme por dia para cada colaborador, tendo em conta que num salão de beleza, cabeleireiro ou centro de estética é necessário mudar de roupa com mais frequência.

Ainda por cima, por vezes acontecem percalços e acidentes – como nódoas inconvenientes.

Quando o dia de trabalho finda, deve-se pedir ao colaborador para trocar a farda por roupa própria logo que possível. Assim também se evitam acidentes.

A etiqueta do seu uniforme costuma ter os cuidados a ter – lavagem, secagem, passagem a ferro, etc. – com cada peça do uniforme, pelo que se deve sugerir a leitura da mesma para uma boa manutenção.

Conclusão

As fardas são uma ferramenta imprescindível de trabalho para centros de estética, spas e salões de beleza.

Apresentação é tudo e as fardas marcam, definitivamente, a primeira impressão neste tipo de negócios. É exatamente nesse momento que o serviço começa a ser prestado.

Uma indumentária cuidada, aliada a simpatia e profissionalismo são meio-caminho andado para se ter mais e melhores clientes.

4.8 / 5. Votos: 19

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo