Curas Naturais

Dicas para aumentar a libido

Remédios e causas

(Aumentar a Libido) Designa-se por Libido o desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher.

A verdade é que enquanto os homens tomam os remédios e continuam a ‘bombar’ as mulheres questionam “onde está o meu comprimido azul?”.

Muitas mulheres sofrem com problemas de libido em algum momento da sua vida e por norma eles vão-se arrastando por longos períodos até a mulher perceber que algo está errado com a sua vida sexual e resolver fazer alguma coisa para os resolver.

E enquanto o desejo sexual masculino é simples de definir e de tratar o mesmo já não se passa com o desejo sexual feminino, porque é devido a vários factores.

O desejo sexual feminino não é apenas influenciado por problemas físicos mas também por factores psicológicos.

Uma baixa da libido feminina pode ter diversas causas, e este problema pode não ter a ver com nenhum problema físico. Na verdade muitas mulheres no auge da sua idade podem experienciar inúmeras mudanças na libido ou no desejo sexual.

Pode ser também causado por problemas na relação, traumas físicos, uma baixa auto-estima e sentimentos negativos em relação ao sexo.

Consultar um medico especialista no assunto pode ajuda-la a definir mais facilmente o porquê da diminuição da sua libido ou da falta de desejo sexual.

Parte do desejo pode ser físico mas existe uma parte claramente emocional, onde a depressão e o stress podem fazer toda a diferença.

E isso nota-se pelo facto de muitas mulheres já não terem a ovulação regularmente e isso contribui para o desejo sexual na mulher baixar consideravelmente, para alem de evidenciar problemas, que na maioria dos casos são psicológicos.

A mulher que tem diabetes e pressão arterial alta também tem forte probabilidade de ter libido reduzida.

Quando se tem uma libido reduzida em idade precoce pode dever-se a distúrbios psicológicos, tais como altos níveis de stress, ansiedade, acidentes, cirurgias e doenças. Uma outra causa para este problema pode surgir devido a problemas com o parceiro sexual.

Alguns remédios caseiros ajudam a aumentar a libido, devido às suas propriedades afrodisíacas e estimulantes que auxiliam o fluxo de sangue para os órgãos sexuais dos indivíduos, aumentando o apetite e o desejo sexual e, como resultado, melhoram a relação entre os casais.

libido

Os poderes afrodisíacos de determinados alimentos são conhecidos por todos e, que atire o primeiro preservativo quem nunca comeu algum deles e teve a confirmação depois!

Banana: Todo tipo de fruta é bastante importante para aumentar o desempenho sexual. A banana é muito rica em magnésio e produz uma substância que provoca a sensação de felicidade.

Café: O café é rico em cafeína, esta substância é muito estimulante.

Chocolate: contém substâncias que dão a sensação de prazer e felicidade.

 

manga

 

Figo – este fruto é em aminoácidos, que aumentam a libido. Eles também podem melhorar a resistência sexual. Além disso, a forma de um figo fresco e o sabor doce e suculento são dois aspectos muito agradáveis aos sentidos humanos.

Mamão: Contém estrogénio que pode melhorar o apetite sexual, para além de fazer bem a saúde.

Manjericão: Melhora a circulação sanguínea na área dos órgãos sexuais e o seu aroma é bastante excitante.

Vinho tinto: Depois de várias pesquisas, especialistas chegaram à conclusão que as mulheres devem beber vinho (com moderação) para aumentar o seu ritmo sexual.

 

choclate

 

Nesse mesmo estudo, concluiu-se que as mulheres que consumiam um a dois copos de vinho diariamente tinham mais desejo sexual.

Desde a excitação sexual e função dependem em grande parte a sua saúde e sistema cardiovascular funcione bem, pode começar a fazer melhorias, mudando o seu estilo de vida para melhor.

 

Algumas dicas que pode fazer para Aumentar a Libido:

  • Exercite-se regularmente – Melhorar a circulação do sangue através da actividade física regular para manter o sistema cardiovascular a funcionar correctamente. A aptidão física é a chave para se sentir mais sexy, e isso traduz-se em sexo com mais prazer. No entanto, muitas vezes a melhor forma de aumentar a libido é mudar o estilo de vida, diminuindo o stress e experimentando coisas novas que melhorem o nível de vida, como alimentação, prática de exercício físico, etc.
  • Diga adeus ao tabaco – A nicotina é um potente vaso constritor, o que significa que estreita os vasos sanguíneos e danos às veias e artérias.
  • Durma o suficiente – Muitas pessoas não têm tempo suficiente para dormir, mas se quer ter uma vida sexual melhor, certifique-se de colocar o tempo suficiente para descansar e dormir. Estudos demonstram que a falta de sono pode estar relacionado a questões femininas da resposta sexual e disfunção eréctil.
  • Tenha uma alimentação saudável – Quando as artérias são obstruídas com colesterol e gorduras saturadas, eles não podem levar o sangue suficiente para os órgãos genitais. A melhor forma de combater esses problemas é ter uma dieta equilibrada que inclua frutas coloridas e vegetais porque são ricos em antioxidantes. Alimentos com ómega 3 também são óptimos para melhorar o desejo sexual e aumentar a libido.

 

Métodos naturais utilizados para aumentar a sua libido:

Experimente frutas afrodisíacas

O consumo de frutas afrodisíacas pode trazer uma significativa melhoria nos níveis da libido. Experimente adicionar frutas como abacate, banana e figo à sua alimentação diária e irá notar um aumento do seu apetite sexual.

 

Não exagere no álcool

Apesar de que consumir um pouco de álcool aumente a sua libido e desejo por relações sexuais, não exagere. O consumo em excesso de bebidas alcoólicas pode afectar a sua performance, uma vez que compromete o seu organismo de ter uma erecção.

]

Não economize no chocolate

Ao longo da história, o chocolate tem sido um grande símbolo de prazer e desejo em diferentes culturas. Isso não acontece só por causa do seu delicioso sabor, mas também porque ele é famoso por aumentar o prazer sexual. Vários estudos apontam que o chocolate liberta substâncias no corpo humano que aumentam o desejo sexual.

A abóbora ajuda a aumentar a libido graças a quantidade de zinco (Zn) presente na sua polpa e sementes. Com propriedades antioxidantes, o zinco é imprescindível para o bom funcionamento dos órgãos reprodutores.

 

Melhore os seus hábitos de sono

Um estilo de vida muito activo pode parecer animador, mas não se esqueça de cuidar bem do seu corpo. Se não dormir o suficiente, a sua libido pode ser  prejudicada por isso. Nesse caso, aumentar o número de horas de sono por dia irá trazer bons resultados e causar o aumento da sua libido.

Todos temos um nível de libido diferente, afinal, não existem padrões normais e comparar o seu com outra pessoa só prejudica as coisas. Então antes de ir ao médico, procure saber se o problema pela falta de desejo sexual não tem a ver com o seu relacionamento.

Mas a libido baixa não precisa de ser permanente!

A sexualidade é muito importante na vida do ser humano. O amor, a afectividade e a intimidade são indispensáveis numa relação saudável.

Muitos problemas podem afectar a capacidade para apreciar o sexo, tanto no homem como na mulher, e a saúde sexual é aquilo que compensa muitos desafios e problemas.

É preciso tempo

Não é, ou não deveria ser, novidade para ninguém: uma mulher demora mais tempo a ficar excitada e lubrificada. É assim a natureza. Mais: se sentir que os preliminares estão a ser apressados ou a acontecer como mais um ponto a despachar na lista de tarefas, esqueçam, porque não há forma de funcionar.

As rapidinhas funcionam melhor nos filmes, do que na vida real.

Lembre-se que o desejo sexual faz parte da nossa vida, por isso tente combater os contras para voltar a ter uma vida sexual perfeita e activa.

 

5 / 5. Votos: 1

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo