Tratamento Natural para a Disfunção Eréctil – Impotência

Corpo 1810 visitas 3 Comentarios

Estima-se que nos dias de hoje haja mais de 160 milhões de homens a sofrer de disfunção eréctil. Este é um problema que está essencialmente ligado ao pénis, pois é uma condição que afecta a virilidade e orgulho masculino, contudo na realidade afecta tanto o homem como a mulher.

A disfunção eréctil ou “impotência sexual” corresponde à incapacidade constante ou recorrente de obter ou manter uma erecção que permita uma actividade sexual satisfatória durante pelo menos 3 meses.

Em Portugal, afecta cerca de 13% (500.000) dos homens. Trata-se de um tema delicado que é abordado com muita dificuldade pelos homens afectados, quer em família, quer mesmo com o médico.

A erecção é um processo complexo que envolve o cérebro, diversas hormonas, os nervos pélvicos e os vasos sanguíneos que irrigam o pénis.

Embora esta doença fosse anteriormente considerada como uma doença com causas primariamente psicológicas, sabe-se que ela resulta quase sempre de uma causa física, como uma doença crónica, o é um efeito secundário de um tratamento em curso.

Disfunção Eréctil

Nem todos os homens apresentam os mesmos sintomas da disfunção eréctil, porém é importante saber que esta condição se manifesta pela incapacidade de conseguir e/ou manter uma erecção com firmeza suficiente que permita manter relações sexuais satisfatórias.

Apesar de esta incapacidade ser comum nos homens com , a forma como esta condição se desenvolve pode variar.

Causas da disfunção eréctil

A impotência sexual pode ter causas de várias naturezas diferentes, podem ser aspectos físicos, biológicos ou até mesmo psicológicos que interferem na capacidade do homem de ter uma erecção.

Entre esses problemas, estão os problemas psicológicos como a ansiedade e o stresse. Algumas doenças como diabetes, hipertensão, baixos níveis de testosterona, Alzheimer, Parkinson e lesões na medula estão fortemente relacionadas com a disfunção eréctil. Por fim, o consumo excessivo de alguns medicamentos, assim como o abuso do álcool e dos cigarros podem causar a impotência nos homens.

Geralmente a impotência masculina pode levar o homem a tentar evitar as relações sexuais, não só porque não as consegue concretizar, como também não as tendo é uma forma de não estar constantemente a pensar na situação.

Esta decisão por parte do homem pode levar a um afastamento da sua parceira e consequentes problemas no seio do casal, já que a troca de carinhos e atenção tende a ser cada vez menos, assim como a evolução desses carinhos deixa completamente de existir e a verdade é que um casal, precisa não só do companheirismo, como também do lado carnal, do lado físico.

Em termos práticos, os homens acabam por reagir assim inconscientemente, já que na impossibilidade de concretizarem o acto sexual, acreditam que qualquer tipo de intimidade será desnecessária pois vai despoletar outras necessidades e outras vontades, que na realidade não vão poder ser levadas em frente.

 

 

 

 

 

Ainda que não sejam um sintoma directo da disfunção eréctil, as seguintes condições podem acompanhar a dificuldade em obter e manter a erecção:

  • Baixo desejo sexual: Este pode ser uma consequência da disfunção eréctil, principalmente quando esta ocorre frequentemente e de forma prolongada. Muitos homens sentem-se deprimidos por não conseguirem manter a sua função eréctil, o que tem consequências no seu desejo sexual. O baixo desejo sexual associado à disfunção eréctil pode levar a que o homem evite a intimidade, prejudicando o tratamento do problema.
  • Ejaculação precoce: Devido à dificuldade em conseguir manter a erecção, muitos homens ejaculam precocemente para evitar que a relação fique comprometida pelos problemas de erecção. Contudo, o hábito frequente de apressar a ejaculação pode dificultar o seu controlo no futuro, mesmo após o tratamento da disfunção eréctil. A pode ter em comum algumas das causas psicológicas da disfunção eréctil, pelo que é possível que estas condições ocorram em simultâneo.

 

FRUTAS QUE COMBATEM A DISFUNÇÃO ERÉCTIL

A nível geral, todas as frutas podem contribuir para favorecer a preservação de um bom desempenho sexual. No entanto, existem algumas delas cujos efeitos na saúde sexual tendem a revelar-se mais acentuados, uma vez que actuam eficazmente no combate aos principais problemas de saúde responsáveis pelo desenvolvimento de impotência sexual.

Banana – Semelhante em muitos aspectos ao abacate, a banana é, também, um excelente energético natural que apresenta uma elevada concentração de bromelina,uma enzima capaz de fomentar o apetite sexual.

Figo – O figo é, há já muito tempo, conhecido por apresentar a capacidade de aumentar eficazmente o libido nos Homens, beneficiando assim o desempenho sexual.

Tâmara – O seu poder afrodisíaco é mundialmente conhecido, e deriva de uma combinação complexa de aminoácidos que permitem aumentar a energia e promover activamente o desejo sexual.

Melancia – Deliciosa, leve e económica, a melancia representa um verdadeiro viagra natural. Sem efeitos secundários de relevo, quando consumida moderadamente, esta fruta poderá ajudar, não só a recuperar a potência, como também a maximizar o desempenho sexual.

Frutos vermelhos – Famosos aliados à manutenção de uma boa circulação sanguínea, revelando-se assim bastante eficazes no combate a problemas relacionados com a mesma, como é o caso da disfunção eréctil.

O excesso de peso é uma das causas da impotência, por isso manter uma dieta e alimentação equilibrada é meio caminho para conseguir prevenir a disfunção eréctil. Preferir frutas frescas, legumes e vegetais, cereais integrais e uma alimentação com pouca gordura saturada é uma excelente forma de manter o seu organismo saudável e evitar o excesso de peso.

A prevenção e tratamento da disfunção eréctil devem envolver não apenas o homem por ela afectado mas os dois elementos do casal. A disfunção eréctil tem repercussões na vida sexual do casal e, por isso, ambos devem estar envolvidos em todo o processo terapêutico.

Quando surgem problemas sexuais, os casais sentem normalmente dificuldade em falar sobre eles. Quanto mais depressa assumirem a situação e decidirem procurar ajuda, mais fácil será a sua resolução.

Mais informação na wikipédia.

Tratamento Natural para a Disfunção Eréctil – Impotência
4.7 (94.36%) 39 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
3 Comentários
  1. Paulo Ferraz

    | Responder

    Parabéns pelo artigo sucinto e muito informativo.

  2. Gonçalo

    | Responder

    O meu estilo de vida e alimentação tiveram que ser alterados perante este problema.

  3. António Castro

    | Responder

    Depois de ter perdido bastante peso e ter deixado de fumar a minha vida sexual agradeceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *