Tratamento Natural (caseiro) para Eliminar Caspa

Beleza & Estética 3061 visitas 3 Comentarios

Eliminar Caspa – A caspa (dermatite seborreica) é uma inflamação crónica que normalmente se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Quando se manifesta no couro cabeludo, chamamos de caspa.

Tipos de caspa

A caspa seca – É uma descamação esbranquiçada, seca e fina, que se desprende facilmente e que não produz prurido nem inflamações.
A caspa gordurosa – Apresenta escamas com sebo, maiores, espessas e oleosas. Associa-se à seborreia.

Eliminar Caspa ou seborreia

A causa mais comum da caspa é um microrganismo que vive na nossa pele, denominado Malassezia, que sofreu mutações que lhe permitem alimentar-se do sebo. Como consequência, produz-se uma aceleração do processo de descamação, as pequenas escamas aglutinam-se entre si e ficam visíveis como partículas de caspa.

 

Pode também ser sintoma de seborreia ou estar associada à psoríase. A caspa pode ainda ser produzida por glândulas sebáceas sobre reactivas, alergias, transpiração excessiva, utilização de sabonetes alcalinos, micoses e stress. Até a estação do ano pode contribuir para este problema!

 

 

 

 

Alimentos para o para eliminar caspa:

AIPO

Um bom remédio caseiro para conseguir eliminar caspa do cabelo é elaborar um tónico que contenha aipo como principal ingrediente. Para prepará-lo, ferva um litro de água e adicione um caule de aipo. Deixe ferver mais 5 minutos e espere até ficar frio. Depois estará pronto para aplicar sobre o couro cabeludo e actuar como excelente loção anti caspa.

CARQUEJA

1 litro de água
2 colheres (de sopa) de folhas secas de carqueja

Junte os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Tape e deixe amornar e depois coe. Beba como substituto da água.

BETERRABA

Óptimo remédio caseiro para eliminar caspa é à base de beterraba. Ferva as raízes de uma beterraba branca, pegue na solução que obtiver e aplique pelo couro cabeludo massajando com as pontas dos dedos.

BICARBONATO DE SÓDIO

Deve misturar apenas 2 colheres de chá de bicarbonato com um pouco de água e aplicar a pasta resultante sobre o couro cabeludo efectuando massagens suaves. Passados 15 minutos, retire com água abundante e lave como de costume.

Infelizmente, um dos aspectos embaraçosos da caspa é que, mesmo que o cabelo seja lavado cuidadosamente com um champô normal, não desaparece completamente e, logo ao fim de alguns dias, reaparece.

Conselhos para evitar a caspa:

– Use um champô anti caspa, alternando com uma fórmula neutra de uso diário. Procure os seguintes ingredientes: sulfureto de selénio, piridintionato de zinco, cetaconazol (antifúngicos) e ácido salicílico (remove a pele morta);

– Ensaboe duas vezes. A primeira aplicação, remove as escamas soltas e a gordura. A segunda (deixe actuar uns minutos) é a que penetra nas células e trata;

– Não passe muitos dias sem lavar o cabelo: a sujidade contribui para a descamação do couro cabeludo. Se necessário, lave diariamente;

– Consulte um dermatologista para administração de uma terapêutica personalizada: para além do tópico (champô, pomada…), pode incluir a prescrição de anti fúngicos orais.

Para eliminar caspa (ou seborreia), é importante levar uma vida saudável, com dietas saudáveis, noites bem dormidas, exercício físico regular e ingerir alimentos ricos em Zinco, como as ostras, o pão integral, os ovos e as carnes orgânicas.

Para mais informações, clique aqui

Tratamento Natural (caseiro) para Eliminar Caspa
4.8 (95.38%) 13 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
3 Comentários
  1. Fátima Viana

    | Responder

    Quando estou mais nervosa este problema agrava-se bastante!

  2. Ru Gabriel

    | Responder

    Não gosto nada de ter caspa 🙁

  3. Pingback: Os benefícios da Sauna - Portal de Tratamento Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *