5 Ervas Para Emagrecer Rápido e Com Saúde
Emagrecer é uma das preocupações mais presentes na vida das pessoas, principalmente aquelas que estão acima do peso.
O ideal para emagrecer é recorrer a métodos naturais, como ervas e plantas que agem no nosso organismo de forma positiva.
Os chás são extratos de ervas passados para a água através do processo de infusão, que auxilia em diversas funções do nosso organismo.
O chá é uma ótima bebida, sendo tradição em países como Inglaterra e China.
Alguns exemplos de ervas que emagrecem:
Chá verde
O chá verde é um dos melhores alimentos com antioxidantes, o que aumenta as suas propriedades benéficas.
Promove a queima de gordura e inibe a absorção de gordura e de acumulação. O chá verde contém uma quantidade elevada de poli fenóis que ativam uma enzima que dissolve triglicerídeos.
Cavalinha
Outra das plantas que não deve faltar no seu “menu” de ervas medicinais para emagrecer e que é muito conhecida para esse efeito é a cavalinha, consumida sob a forma de chá.
É a mais famosa das ervas porque combina o maior número de propriedades que ajudam a emagrecer: queima ativamente a gordura, melhora a circulação sanguínea (ajudando a eliminar a celulite) e ajuda a eliminar as toxinas, acelerando o metabolismo.
Aloé Vera
É uma erva benéfica para quase todos os seus problemas, devido às suas propriedades calmantes. A verdade é que esta erva possui propriedades desintoxicantes no nosso corpo, limpando o organismo e ajudando a queimar gordura corporal.
Carqueja
O chá de carqueja é um pouco popular e utilizado no mundo do emagrecimento por vários motivos.
O primeiro é que está relacionado ao metabolismo, já que esta erva apresentam efeito positivo. A erva ainda melhora a quebra de gordura, pois apresenta o bom funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante.
Os motivos não param: a carqueja emagrece porque auxilia na digestão; melhora uma série de problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxos; e ajuda na prisão de ventre.
Canela
É termogénica e acelera a queima de gordura; diminui a glicose no sangue, deixando que a insulina fique livre e não acumule o açúcar sob forma de gordura no corpo.
É sempre bom lembrar que o facto de serem ervas não significa que podem ser consumidas por todos e de forma livre. Elas têm restrições e algumas não podem ser consumidas por tempo indeterminado.
Portanto, antes de começar a fazer uso de qualquer uma delas, é melhor conhecer mais e saber se pode ou não consumi-la e em quais quantidades.
Só assim poderá usar as ervas para emagrecer de uma forma segura.
Fotos cedidas por Depositphotos.