Como escolher suplementos multivitamínicos?

Plantas & Vitaminas 1190 visitas 3 Comentarios

Compreender o que você está a tomar é o primeiro passo para fazer uma decisão informada.

As multivitaminas são uma combinação de muitas das essenciais e minerais que o seu corpo precisa para sobreviver. Multivitaminas diferentes oferecem diferentes quantidades de tais materiais.

Um suplemento multivitamínico é uma boa forma de complementar uma dieta já saudável. Estes suplementos não são “comprimidos mágicos” que satisfazem todas as suas necessidades nutricionais.

Todos nós sabemos que uma rica em frutas e verduras é importante na nossa saúde e essencial para fornecer as necessidades diárias de vitaminas e minerais.

Muitas vezes, não é possível manter uma alimentação balanceada todos os dias, e acabamos optando por alimentos mais práticos e saborosos, mas que nem sempre são muito nutritivos. Ou então praticamos actividades físicas intensas e não conseguimos obter todas as vitaminas de que necessitamos somente através da alimentação.

Uma alimentação variada e equilibrada é preferível do que tomar um multivitaminico, pois quem já o faz, não precisa.

suplementos multivitamínicos

Multivitamínicos, que complementam as vitaminas e minerais que precisamos não só para a nossa saúde, mas também para beneficiar com antioxidantes, e até melhorar no treino, dando maior energia e promovendo hipertrofia muscular!

Alguns benefícios que podem ser obtidos com o uso de multivitaminicos incluem a maximização da síntese de proteína, que ajuda na habilidade do corpo em usar a proteína para construir massa muscular e a regulação de processos metabólicos, que podem controlar certas coisas no corpo como os níveis de energia, crescimento e reparo muscular.

Outros benefícios do uso de multivitaminicos incluem:

  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Melhora na digestão
  • Aumento nos níveis de energia
  • Aumento nas funções cerebrais
  • Reduzir o risco de doenças crónicas

Existe uma grande controvérsia quanto ao uso de multivitamínicos. Muitos estudiosos são contra o seu uso, dizendo que são ineficientes ou não são necessários, e outros dizem que são essenciais para qualquer pessoa.

Se você tem uma dieta totalmente regrada e perfeita, é provável que um multivitamínico não lhe trará muitos benefícios. Mas se você, como a maioria das pessoas, não tem tempo para poder planear cada refeição que faz e calcular a quantidade de vitaminas, minerais e outros nutrientes nas suas refeições, um bom multivitamínico é um bom aliado.

Dosagem na medida certa – A ingestão excessiva de vitaminas e minerais pode causar intoxicação, sobrecarga renal e hepática.

Como escolher suplementos multivitamínicos?
4.7 (94.74%) 19 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
3 Comentários
  1. Maria

    | Responder

    Visite a loja de balanças, uma das melhores em Portugal.

  2. Pedro

    | Responder

    Tomo suplementos devidamente acompanhado pelo meu medido assistente.

  3. Marisa

    | Responder

    Sempre que sinto necessidade tomo suplementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *