Alimentação

Alimentos que ajudam a baixar a Tensão arterial

Como baixar a tensão arterial com alimentos.

Entende-se por hipertensão arterial situações em que os valores de tensão arterial estão aumentados, apresentando esta valores de tensão arterial sistólica iguais ou superiores a 140mm Hg e/ou valores de tensão arterial diastólica iguais ou superiores a 90 mm Hg.

Em Portugal a prevalência de hipertensos ronda os dois milhões de pessoas (dados Portal da Saúde) e apenas cerca de 25% destes doentes está devidamente medicado.

A inclusão de determinados alimentos na dieta diária pode trazer benefícios significativos para a pressão arterial.

 

Quais são os alimentos que ajudam a baixar a tensão arterial?

[

CHOCOLATE PRETO  – comer um quadrado de chocolate preto (mais de 70% cacau) por dia promove a saúde cardiovascular e ajuda a baixar a tensão arterial.

AVEIA – A aveia é outro produto natural que, graças aos seus componentes, pode ser de grande ajuda para combater a hipertensão.

A aveia contém uma grande quantidade de fibra solúvel, a qual baixa significativamente os níveis do chamado mau colesterol. Como sabemos, este tipo de colesterol tem uma incidência importante na subida da tensão arterial.

 

baixar a tensão arterial

 

BANANA – são muito ricas em potássio, que ajuda a regular a tensão arterial.

ESPINAFRE – O espinafre é baixo em calorias, rico em fibras com nutrientes saudáveis para o coração

como potássio e magnésio – os ingredientes-chave para diminuir e manter os níveis de pressão arterial sempre saudáveis.

TOMATE – Dentre os alimentos benéficos para a tensão arterial, o tomate é considerado um superalimento. Ao preparar e consumi-los, o

melhor é comê-los sem muito processamento ou cozinhar.

LIMÃO – O consumo regular de limão também é uma boa maneira de controlar a hipertensão arterial. O limão ajuda a eliminar a rigidez dos vasos sanguíneos, tornando-os macios e flexíveis, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial.

 

viagra-natura-37

 

BATATA ASSADA – Apenas 100 g de batata oferece 391 mg de potássio, fazendo com que este alimento seja um bom aliado de quem sofre de hipertensão.

O mel de abelhas puro tem um efeito calmante sobre os vasos sanguíneos e por isso pode ser muito útil para a redução da pressão arterial alta.

As pessoas que sofrem de hipertensão devem consumir uma ou duas colheres de mel puro por dia.

Vida saudável com alimentos benéficos para pressão arterial!

5 / 5. Votos: 1

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo