Os melhores suplementos para definição muscular

Alimentação 124 visitas Comentar

Os melhores suplementos – Os atletas que, pela modalidade e/ou intensidade do desporto que praticam podem, com o recurso à suplementação melhorar a sua condição física.

O mercado oferece-nos centenas de suplementos com o mesmo objectivo, ganhar massa muscular. Para um principiante pode ser muito confuso tomar uma decisão e escolher algum suplemento.

Vamos falar de suplementos básicos, com conceitos importantes do mundo dos suplementos, e que mais tarde serão bem valiosos para as decisões que toma na compra de suplementação.

Melhores suplementos para a definição muscular

CAFÉ VERDE

Este suplemento alimentar apresenta diversos benefícios para quem procura queimar gordura corporal, mas é conhecido especialmente pelas suas propriedades termogénicas devido às altas doses de cafeína existente na sua composição. Por outras palavras, é um queimador de gordura.

Considerado também um termogénico natural devido ao seu elevado teor de cafeína – cerca de 10 vezes mais do que no café comum. Mesmo quando vendido em cápsulas, o café verde é natural e quase sem contra-indicações, excepto no caso de grupos muito específicos, como mulheres gestantes e lactantes.

A cafeína favorece a perda de peso através de processos de oxidação das gorduras corporais e promove a aceleração dos processos mentais e estados de alerta porque inibe as adenosinas, substâncias responsáveis por induzirem o sono no corpo humano.

Outro bom motivo para que ele esteja nesta lista é o seu poder de ajudar na definição muscular de forma simples e rápida: o café verde ajuda o corpo a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia, logo, o que resta é a massa magra acumulada especialmente nos treinos de musculação.

Suplementos

TERMOGÉNICOS

Os suplementos termogénicos são aqueles que contém cafeína e outras substâncias que são capazes de aumentar o rendimento do treino e com isso estimular a perda de gordura e definição muscular. Porém deve-se ter cuidado para não exagerar na dose, pois o exagero pode causar problemas à saúde futuramente.

Estes tipos de suplementos alimentares contém cafeína, que são capazes de estimular o sistema nervoso central e activar o metabolismo, promovendo a produção de energia através da utilização da gordura corporal, com esta estimulação acontece o emagrecimento e a definição muscular.

Porém, já há no mercado uma série de suplementos que trazem uma mistura desses ingredientes naturais somados a outras substâncias capazes de potencializar os efeitos, sem danos para a saúde. No entanto, pessoas com problemas cardíacos e com dificuldade em dormir devem evitá-los para não piorar os sintomas.

Alguns alimentos causam esse efeito naturalmente como a pimenta e a cafeína.

L-CARNITINA

A L-carnitina é um nutriente muito conhecido por ajudar o corpo a transformar gordura em energia. A carnitina mobiliza a gordura armazenada no corpo e queima-a durante o exercício físico. É produzida no fígado e nos rins e armazenada nos músculos esqueléticos, coração, cérebro e esperma.

O nosso corpo produz carnitina no fígado e rins a partir da lisina e metionina. No entanto, também conseguimos obtê-la a partir de fontes animais, como carne vermelha e produtos lácteos, ou mesmo a partir da suplementação com L-Carnitina.

Como e quando tomar?

A dose diária recomendada de L-Carnitina está entre as 2-3g, divididas entre duas a três tomas. Pode ser tomada em diferentes alturas do dia, sendo o mais usual entre refeições. Usada como pré-treino, cerca de 30 a 60 minutos antes de treinar, é uma boa opção também.

Os argumentos para o aumento da performance devido à L-Carnitina baseiam-se na sua capacidade de aumentar o metabolismo das células de gordura, o que aumenta a energia e permite-te melhorar o rendimento atlético durante mais tempo.

SUPLEMENTOS PRÉ-TREINOS

Como pré-treinos, é importante ter ajuda de suplementos que promovem mais energia e disposição, como a L-Arginina, a Creatina e todos que contém cafeína. Todos eles são bons pois fazem com que seja mais fácil manter o ritmo.

Os suplementos pré-treino dão aquele estímulo extra que pode canalizar para o seu treino e, assim, ser capaz de realizar exercícios mais difíceis, com maior intensidade, durante mais tempo. Alguns pré-treinos oferecem hidratos de carbono de acção rápida e melhoram a actividade muscular. Outros podem estimular o Sistema Nervoso Central (SNC), aumentar a vascularização e acelerar o metabolismo.

Em geral, os principais benefícios deste tipo de produto são:

  • Fornecer mais energia;
  • Aumentar a resistência e o desempenho;
  • Melhorar a força;
  • Aumentar a resistência.

WHEY PROTEIN

Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

Na Whey Protein, é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e comparando grama a grama a Whey Protein com outras fontes de proteína, ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

A dica é combinar o whey com uma dieta rica em proteínas, ou seja, em alimentos como carnes, ovos e legumes específicos.

Efeitos e Benefícios da Whey Protein:

→ Promove maior retenção de nitrogénio (factor de crescimento muscular);

→ A Whey também possui acção antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining;

→ Quando a ingestão de whey protein é orientada por um profissional e aliada a uma dieta para tal objectivo, a whey protein ajuda na perda de peso e emagrecimento;

→ E outro factor que é essencial na Whey Protein, é sua rápida absorção, algo de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação.
Pois logo após o treino, abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades” onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteínas e seus aminoácidos. Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese proteica, e imagine depois de um treino intenso;

WHEY PROTEIN - Suplementos

SPIRULINA

A espirulina é uma alga rica em proteínas (70%) e aminoácidos, betacaroteno, clorofila, fibra, vitaminas e minerais. Este suplemento é isenta de levedura, trigo, soja, glúten e produtos lácteos.

A spirulina é excelente para quem precisa perder uns quilos e se preocupa com a saúde do organismo, além de ser muito efectiva para o ganho de massa muscular. Também vale a pena citar o fato de que o suplemento pode optimizar os treinos, diminuindo as dores e ajudando a ser possível aumentar as séries.

Como suplemento alimentar para adultos, tomar 4 comprimidos por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde.

SPIRULINA - Suplementos

ÓLEO DE CÁRTAMO

O óleo de cártamo é extraído de uma planta parecida com o açafrão. Os seus benefícios para a saúde são enormes, devido à quantidade bastante significativa de ácidos gordos  como o ómega 3. Ele é capaz de diminuir o mau colesterol e aumentar o colesterol bom, além de ser excelente para prevenir danos no coração.

Em relação a definição muscular, o óleo de cártamo faz um papel bem específico, que é o de ajudar no emagrecimento e na perda de gordura localizada. Com um treino específico, os resultados são excelentes.

BCAA

Os BCAAs são aminoácidos que ajudam no ganho e definição de massa muscular. Para os amantes do pesado, são muito importantes tanto no pré como no pós treino.

O BCAA ajuda a manter a massa muscular e consequentemente contribui para perda de gordura, mesmo as mais localizadas e são excelentes em trazer energia, força e mais disposição para os exercícios.

CREATINA

A creatina é bastante conhecida entre no mundo do fitness. Ela traz um aumento de músculo quase que instantâneo, além de optimizar muito os treinos em geral. De fato, a creatina é ainda mais potente que os BCAAs, porém, ela deve ser utilizada com muita cautela, pois faz retenção de líquidos se consumida em excesso.

A suplementação com creatina possibilita um aumento da concentração de fosfocreatina no músculo. Isto ajuda o organismo a produzir maior quantidade de energia e evita que se recorra à glicólise (degradação das reservas de glicose) como forma de obtenção de energia.

Ao minimizar o a glicólise, a creatina ajuda a prevenir a acumulação de ácido lático no tecido muscular – responsável pela ocorrência de fadiga e dor, o que dificulta a recuperação muscular.

Deste modo, a suplementação com creatina parece permitir prolongar o tempo de esforço físico e potenciar o aumento da força muscular e a capacidade de execução dos exercícios.

BLOQUEADORES DE GORDURA

Os bloqueadores de gordura são suplementos que diminuem a absorção de gordura pelo organismo. Estes bloqueadores de gorduras unem-se às gorduras ingeridas com os alimentos e impedem a sua absorção durante a digestão, promovendo uma perda de peso gradual.

E quais são os melhores bloqueadores de gordura? Existem diversas alternativas seguras e saudáveis no mercado para emagrecer utilizando este tipo de composto redutor de gordura, mas o mais utilizado nos suplementos nutricionais é o quitosano.

O quitosano é uma fibra não digerível de origem animal. Obtém-se de conchas e exosqueletos de artrópodes, principalmente de crustáceos e também está presente em pequena quantidade em alguns fungos e leveduras.

Absorve as gorduras, reduz a quantidade de calorias que ingerimos com os alimentos contribuindo para a perda de peso e controlo do peso corporal.
Vários estudos comprovam que a suplementação com quitosano diminui os níveis de absorção de colesterol, diminuindo assim a quantidade de colesterol no plasma sanguíneo.

NOTA – Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar qualquer suplemento. Manter fora do alcance das crianças.

 

Os melhores suplementos para definição muscular
4.8 (95.15%) 33 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *