Ejaculação precoce – Tratamento natural / caseiro e sintomas

Corpo 7006 visitas 4 Comentarios

A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Se isso acontecer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, é importante procurar um médico.

A ejaculação precoce é um problema sexual que afeta entre 20% e 30% dos homens de todo mundo. Trata-se da ausência parcial de controle sobre a ejaculação.

A causa exacta da ejaculação precoce ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que factores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.

As causas da ejaculação precoce devem-se essencialmente a factores psicológicos, como a ansiedade, o sentimento de culpa, situações de depressão e/ou inexperiência sexual.

Apesar de mais raramente, a ejaculação precoce também pode ser causada por problemas físicos e assentar em problemas hormonais, lesões ou até em efeitos secundários de certos medicamentos.

 

A causa deste distúrbio sexual ainda é desconhecida, no entanto pode ser resultado da complexa interação de fatores tanto biológicos quanto psicológicos.

Fatores psicológicos

  • Ansiedade;
  • Disfunção erétil ou impotência sexual (incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória);
  • Problemas de relacionamento;
  • Uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos.

Fatores biológicos

  • Níveis de neurotransmissores acima do normal;
  • Distúrbios da tiróide;
  • Inflamação ou infeção na próstata e/ou uretra;
  • Níveis hormonais acima do normal;
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório;
  • Fatores genéticos;
  • Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirurgias.

 

 

Tratamento Natural para Ejaculação Precoce

Tratamento Natural para Ejaculação Precoce

 

Ejaculação Precoce – o que a parceira poderá fazer

A parceira deverá ser companheira, sincera e delicada na forma como aborda o assunto. Em muitos casos o homem nem sequer repara na existência de um distúrbio sexual, por isso quando é a mulher a informar o seu parceiro, a sensação poderá ser bastante negativa, sendo assim necessário muita serenidade e carinho no momento em que o assunto é debatido.

Por outro lado, a mulher deverá estar informada sobre as melhores técnicas para evitar a ejaculação precoce, seja a nível psicológico ou físico, com os exercícios musculares ou de masturbação. Apesar de ser algo da responsabilidade do homem, a parceira deverá estar sempre atenta a todas as dicas para retardar a ejaculação, seja antes, durante ou após o coito.

Existem várias técnicas para evitar a ejaculação precoce e em muitos casos as dicas para retardar a ejaculação são de simples compreensão, porém de forma a que a relação ganhe algo com esta nova barreira, estas técnicas e estes exercícios devem sempre ser feitos com a sua parceira.

É normal que nos primeiros tempos se sinta deprimido e até com vergonha, mas toda esta ligação com a parceira e toda esta união, podem não só ajudar a ultrapassar a situação como ainda a melhorar o seu casamento.

 

Ejaculação precoce - Tratamento natural

 

Uma forma muito utilizada para controlar a ejaculação precoce consiste em:

  1. Iniciar a relação sexual até que surja a vontade para ejacular.
  2. Apertar a ponta do pénis durante alguns segundos até que a vontade desapareça.
  3. Esperar 30 segundos e retomar a actividade sexual.
  4. Repetir o processo caso a vontade volte a surgir.

Esta técnica pode ser utilizada várias vezes até que o homem seja capaz de identificar o mecanismo que o ajuda a perder a vontade de ejacular, sendo cada vez menos necessário utilizá-la frequentemente.

USE PRESERVATIVO

Uma boa percentagem dos Homens não utiliza preservativo durante o acto sexual. Para além dos perigos mais óbvios inerentes a esta decisão, a ausência de preservativo pode, também, favorecer o desenvolvimento de dificuldade em controlar a ejaculação durante o acto. Isto tende a revelar-se mais comum entre Homens que sofrem de hipersensibilidade da glande peniana, o que origina a dificuldade em controlar a ejaculação por mais do que alguns segundos.

Através da utilização de um preservativo é possível reduzir significativamente a sensibilidade peniana, o que possibilita uma relação sexual muito mais duradoura.

No entanto, o tipo de preservativo a ser utilizado deve ser muito bem escolhido, uma vez que, geralmente, apenas os preservativos mais espessos apresentam a capacidade de retardar eficazmente a ejaculação. Mesmo em quem não sofre de hipersensibilidade, a utilização do preservativo pode revelar-se bastante útil, nem que seja no sentido de prolongar por mais alguns minutos o acto sexual.

MUDE DE POSIÇÃO

Algumas posições exercem mais pressão nos seus órgãos genitais, levando a uma maior excitação. Opte por posições mais passivas, com a sua parceira por cima ou lado a lado.

Evite ainda posições como a de missionário ou outras que exerçam demasiada pressão nos seus órgãos.

Aprender maneiras de controlar as fases da excitação sexual é a melhor maneira de superar a ejaculação precoce.

Um dos métodos é o “parar e continuar”, em que o homem retira o pénis sempre que se aproxima do clímax. Depois de parar durante alguns segundos, a actividade sexual então deve ser retomada.

A prática habitual desta técnica ajuda no controle da ejaculação.

Alguns homens precisam de ajuda médica especializada: o urologista, tem uma série de ferramentas para, depois do diagnóstico – caso seja um distúrbio -, fazer o tratamento adequado a cada caso.

Outros especialistas muito procurados para os distúrbios de ejaculação são os psicólogos, porque eles podem, através de consultas, chegar à descoberta dos factores que levam os pacientes a ejacularem precocemente.


ejaculação precoce

Alguns alimentos que deve introduzir na sua alimentação diária, para tratamento natural da ejaculação precoce:

A dieta também tem um papel fundamental no funcionamento sexual e, portanto, é aconselhável seguir uma dieta saudável e equilibrada, composta por muitas frutas e vegetais frescos. Isso vai ajudar a tratar as deficiências de nutrientes, que podem estar causando algumas alterações hormonais.

O açafrão, por exemplo, é conhecido como um afrodisíaco natural, que ajuda a melhorar a função sexual. Uma mistura de açafrão, gengibre e leite pode ser consumida diariamente.

O alho é um dos alimentos que ajudam no controle da ejaculação precoce e, por isso, deve ser incluído na dieta. Também é aconselhável evitar o consumo de álcool e cafeína. Além disso, consuma cebolas, que prolongam as capacidades sexuais.

A ejaculação precoce pode ser dividia em primária, quando ocorre desde início da vida sexual, ou secundária, quando surge depois de alguns anos de vida sexual normal.

Normalmente nos casos primários existe algum distúrbio psicológico como ansiedade, sentimento de culpa em relação ao sexo, ou antecedentes de situações traumáticas, como abusos sexuais ou simplesmente ter sido surpreendido por alguém enquanto se masturbava.

Nos casos secundários, a ejaculação precoce pode ocorrer por um sentimento de inferioridade do homem em relação a mulher. Algo como: ela é “muita areia para o meu caminhão”.

Novas parceiras depois de um relacionamento longo podem levar a um sentimento de obrigação de ser efectivo. A ejaculação precoce pode também surgir após um episódio isolado de impotência sexual, provocando um quadro de ansiedade nas próximas relações.

Cobranças da mulher em relação ao desempenho sexual masculino ou simplesmente o fato da nova parceira demorar mais tempo do que a anterior para atingir o orgasmo também podem ser a causa.

A ejaculação precoce é muito comum em adolescentes e pessoas no início da vida sexual. A ajuda e compreensão da parceira é essencial para não se criar um peso excessivo sobre o facto.

Conforme o homem vai ficando mais à vontade com a vida sexual, ele começa a ter maior controle sobre a sua ejaculação.

Benefícios do exercício físico no tratamento da ejaculação precoce

Na maior parte das vezes, o exercício físico auxilia no combate à ejaculação precoce através do controlo dos principais problemas que tendem a revelar-se responsáveis por esta condição.

Sendo o exercício físico tão essencial para a prevenção de perturbações de natureza física e psicológica, praticá-lo com regularidade irá, automaticamente, permitir-lhe usufruir de um maior nível de bem-estar físico, que acabará por reflectir-se produtivamente em todas as facetas da sua vida.

Entre os exercícios mais aconselhados, destacam-se a caminhada, a corrida, a natação, o yoga e o ciclismo. Todos estes exercícios apresentam benefícios verdadeiramente expressivos para a circulação sanguínea e para o sistema nervoso central, representando, por isso, excelentes alternativas para quem pretende manter uma boa forma física e melhorar a qualidade do seu desempenho sexual sem ter de se submeter a tratamentos mais complexos e arriscados.

Ejaculação precoce – Tratamento natural / caseiro e sintomas
4.6 (91.11%) 54 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
4 Comentários
  1. David

    | Responder

    Informação sucinta e essencial para quem padece deste problema.

  2. Rui Sousa

    | Responder

    Tenho acompanhado o que aqui tem colocado no blog, tenho que dizer parabéns pelo vosso trabalho!

  3. Gabriel

    | Responder

    A minha companheira tem sido muito compreensiva…

  4. jefferson

    | Responder

    bom artigo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *