Parar de Roncar – Tratamento Natural Caseiro

Curas Naturais 2793 visitas 4 Comentarios

Responsável por péssimas noites de sono e até pelo fim de alguns casamentos, o ronco afecta aproximadamente 24% dos homens e 18% das mulheres de meia-idade.

Muitas pessoas costumam sofrer com ronco, que são os barulhos ou ruídos durante o sono. As causas do ronco podem ser inúmeras, como cansaço, excesso de bebida, gripe, e alergias. Geralmente nesses casos, o ronco não é persistente, durando poucas noites.

Mas em caso de ronco persistente, qual a causa? Também podem ser muitas, mas o maior problema é que o ronco quando persiste, pode ser um problema grave, como a apneia do sono.

Roncar é algo que muitas pessoas fazem ao dormir. No entanto, é muito incómodo para aqueles que estão próximos da pessoa que ronca, já que o ruído não a deixa dormir.

Roncar, por sua vez, ainda que seus motivos sejam diversos, pode nos indicar sobre algum tipo de distúrbio um pouco mais grave.

Se você ronca com a boca fechada, pode ser por causa de algum problema na língua, se você ronca com a boca aberta pode ser por causa de um problema na garganta, se roncamos e nos encontramos de barriga para cima o problema pode ter uma solução simples como mudar de posição ao dormir e no seu estilo de vida, mas se roncamos durante toda a noite em qualquer posição, então pode ser por algo mais sério que requer um tratamento mais profundo e especializado.

Perder peso

A obesidade ou o excesso de peso é um dos principais factores que nos fazem roncar.

Igual a obesidade, fumar é uma das principais causas dos roncos.

Parar de Roncar

Parar de Roncar tratamento

Não consumir bebidas alcoólicas antes de dormir

Beber álcool também pode propiciar os roncos. O álcool relaxa a língua e outras partes do nosso corpo, o que ocasiona a obstrução da passagem de ar. Portanto, o melhor é não consumir bebidas alcoólicas antes de ir dormir.

Praticar exercício

As pessoas que fazem exercício adormecem mais rápido do que aquelas que não fazem. A endorfina libertada durante o exercício físico produz uma sensação de bem-estar e proporciona boas noites de sono. É recomendado que o exercício seja feito 4 horas antes de deitar para que o organismo desacelere e a adrenalina do exercício não dificulte o sono.

TRATAMENTO NATURAL PARA PARAR DE RONCAR

Arruda

Uma maneira óptima de parar de roncar é fazendo uma mistura com algumas folhas de arruda (com cheiro muito forte) e azeite de oliva. Deixe essa mistura de repouso durante duas semana. Depois disso, coloque um pouco de óleo antes de dormir no seu nariz e no seu pescoço.

Chá de urtiga

A urtiga é um produto natural muito bom para deixar de roncar. Para isso, o melhor é preparar uma infusão de urtiga e deixá-la repousar durante dez minutos. Depois coe e beba.

Parar de Roncar tratamento

Cebola

A cebola também é um óptimo remédio para parar de roncar, e auxilia também em outras doenças respiratórias. Para aproveitar melhor os seus benefícios, o mais indicado é preparar um chá com açúcar mascavado.

Coloque uma cebola em fatias para cada litro de água e deixe ferver durante 15 minutos. Coe e, com a água ainda quente, coloque algumas colheres de sopa de açúcar mascavado, a gosto. Beba essa mistura uma ou duas horas antes de dormir.

Mel

O mel também ajuda a evitar o ronco, devido à sua acção anti-inflamatória, que libertará as vias aéreas. Faça um chá com o ingrediente, inale o vapor por alguns minutos antes de dormir e beba-o ainda quente

Parar de Roncar tratamento

O ronco é provocado pelo bloqueio parcial da passagem do ar pelas vias respiratórias durante o sono.

Quando o som é intenso, pode ser sintoma de algum problema de saúde.

Fique atento! Roncar não é sinal de sono reparador.

Para mais informações, clique aqui

Parar de Roncar – Tratamento Natural Caseiro
4.9 (98.18%) 22 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
4 Comentários
  1. Dina

    | Responder

    O meu companheiro sofre deste mal, vou levar estas dicas tão úteis!

  2. Carlos

    | Responder

    Já tinha comprado todo o tipo de produtos para colocar no nariz, até que decidi emagrecer e foi a solução para este problema.

  3. Guida

    | Responder

    Quem consegue dormir com uma ronca ao seu lado? 🙁

  4. Zildete Maria de Souza

    | Responder

    Meu marido ronca muito alto não sei mais o q fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *