Valeriana – Calmante natural

Plantas & Vitaminas 2084 visitas 2 Comentarios

As propriedades medicinais da valeriana são de extrema confiança, planta usada a mais 1 mil anos com a finalidade de acalmar os ânimos.

A valeriana possui  óleos essenciais que tem acção sedativa, calmante, hipnótica, analgésica, anticonvulsivante, relaxante muscular e analgésica, comprovada por médicos especialistas em plantas medicinais.

A erva também trata problemas de nervosismo e os que derivam do desequilíbrio emocional: angústias, palpitações, neuroses, histerias, irritabilidade e cefaleia.

A fórmula para uma boa noite de sono, pode ser encontrada no produto natural – Raiz de Valeriana. Estudos demonstram que a VALERIANA não reduz apenas o tempo para adormecer, mas também o número de vezes que se acorda durante a noite, provocando assim um sono mais longo e profundo.

O modo mais comum de consumo da Velariana é a partir do chá.

Valeriana

Ingredientes

1 colher de sopa de raiz de valeriana
1 litro de água

Aqueça a água e retire do lume quando começar a ferver. Adicione a erva e deixe descansar durante 10 minutos. Agora coe e beba 1 chávena 3 vezes ao dia.

A recomendação é de que a planta não seja consumida por um período superior a dez dias, pois pode levar ao vício. A dica é dar um intervalo de 15 a 20 dias entre os tratamentos para não causar efeitos colaterais graves.

A Valeriana pode ser encontrada em sua forma natural em lojas de produtos naturais,

Valeriana – Calmante natural

Valeriana – Calmante natural
4.8 (95.38%) 26 votos


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
2 Comentários
  1. Isabel Pinto

    | Responder

    Desconhecia, vou comprar

  2. Fátima

    | Responder

    Faço várias vezes este chá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *