Aumentar a Libido – Tratamento Natural

Curas Naturais 3082 visitas 2 Comentarios

(Aumentar a Libido) Libido é o substantivo feminino com origem no latim libido e que é usado para descrever o desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher.

A verdade é que enquanto os homens tomam os remédios e continuam a ‘bombar’ elas perguntam “onde está o meu comprimido?”.

E enquanto o desejo sexual masculino é fácil de definir e de tratar o mesmo já não se passa com o desejo sexual feminino, porque é devido a vários factores. O desejo sexual feminino não é apenas influenciado por problemas físicos mas também por factores psicológicos.

Parte do desejo pode ser físico mas existe uma parte claramente emocional, onde a depressão e o stress podem fazer toda a diferença. E isso nota-se pelo facto de muitas mulheres já não terem a ovulação regularmente e isso contribui para o desejo sexual na mulher baixar consideravelmente, para alem de evidenciar problemas, que na maioria dos casos são psicológicos.



A mulher que tem pressão arterial elevada e diabetes também tem altas probabilidades de ter libido reduzida. Quando se tem uma libido reduzida em idade precoce pode dever-se a distúrbios psicológicos, tais como altos níveis de stress e ansiedade, ou a acidentes, cirurgias e doenças. Também pode dever-se a problemas com o parceiro sexual.

Estes remédios caseiros para apetite sexual ajudam a aumentar a libido devido às suas propriedades estimulantes e afrodisíacas que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos sexuais dos indivíduos, aumentando o apetite e o desejo sexual e, consequentemente, melhorando a relação entre o casal.

Tratamento Natural para Aumentar a Libido

Tratamento Natural para Aumentar a Libido


Os poderes afrodisíacos de certos alimentos são conhecidos por todos e, que atire o primeiro preservativo quem nunca comeu algum deles observando os efeitos depois!

Banana: A fruta é bastante importante para aumentar o desempenho sexual. A banana além de ser rica em magnésio produz uma substância que provoca a sensação de felicidade.

Aumentar a Libido

Café: O café é rico em cafeína, esta é muito estimulante.

Chocolate: Como a banana, o chocolate contém as substâncias que dão a sensação de prazer e felicidade.

Figo – Ricos em aminoácidos, que aumentam a libido. Eles também podem melhorar a resistência sexual. Além disso, a forma de um figo fresco e o sabor doce e suculento são dois aspectos agradáveis aos sentidos humanos.

Mamão: Contém estrogénio que pode aumentar o apetite sexual, além de fazer bem a saúde.

Manjericão: Melhora a circulação sanguínea na área dos órgãos sexuais e seu aroma é excitante.

Vinho tinto: Depois de várias pesquisas, chegaram à conclusão que as mulheres devem beber vinho (com moderação) para aumentar o seu ritmo sexual.

Nesse mesmo estudo, concluiu-se que as mulheres que consumiam um/dois copos diários por dia tinham mais desejo sexual.

Aumentar a Libido

Tratamento Natural para Aumentar a Libido

Desde a excitação sexual e função dependem em grande parte a sua saúde e sistema cardiovascular funcione bem, você pode começar a fazer melhorias, mudando seu estilo de vida para melhor.

Aqui está um resumo das coisas que você pode fazer:

  • Exercite-se regularmente – Melhorar a circulação do sangue pelo exercício regularmente para manter o sistema cardiovascular funcionar correctamente. A aptidão física é a chave para se sentir mais sexy, e isso traduz-se em sexo com mais prazer. No entanto, muitas vezes a melhor forma de aumentar a libido é mudar o estilo de vida, diminuindo o stress e experimentando coisas novas que melhorem o nível de vida, como alimentação, prática de exercício físico, etc.
  • Diga adeus ao tabagismo – A nicotina é um potente vaso constritor, o que significa que estreita os vasos sanguíneos e danos às veias e artérias.
  • Durma o suficiente – Muitas pessoas não têm tempo suficiente para dormir, mas se quer ter uma vida sexual melhor, certifique-se de colocar o tempo suficiente para descansar e dormir. Estudos mostram que a falta de sono pode estar ligado a questões femininas da resposta sexual e disfunção eréctil.
  • Tenha uma alimentação saudável – Quando as artérias são obstruídas com colesterol e gorduras saturadas, eles não podem trazer sangue suficiente para os órgãos genitais de excitação.  A melhor maneira de combater esses problemas é ter uma dieta equilibrada que inclua frutas coloridas e vegetais porque são ricos em antioxidantes. Alimentos com ômega-3 ácidos também são óptimos para melhorar o desejo sexual e aumentar a libido


Lembre-se que o desejo sexual faz parte da nossa vida, por isso tente combater os contras para voltar a ter uma vida sexual perfeita e activa.

Para mais informações, clique aqui


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.
Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
2 Comentários
  1. Diana

    | Responder

    Vou levar estas dicas! 🙂

  2. Joaquim

    | Responder

    gostei do artigo, visite a minha loja de Maquinas cafe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *